Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ministério Público reprova clássico em São Januário, mas estádio é mantido

Loading...

ESPORTES

Ministério Público reprova clássico em São Januário, mas estádio é mantido

BRUNO BRAZ E PEDRO IVO ALMEIDA
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) demonstrou preocupação com a realização do clássico entre Vasco e Flamengo, neste domingo (14), em São Januário. Em carta enviada à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o órgão solicitou que o jogo fosse, inclusive, disputado em outro estádio por conta de possíveis problemas na segurança.
O documento, no entanto, foi desconsiderado pela organização do Estadual. Rapidamente, a Ferj respondeu ao Ministério Público e garantiu que tanto a entidade quanto a Polícia Militar garantem a realização do jogo com condições adequadas de segurança.
Por e-mail, a Ferj enviou laudos e documentos que garantem a legalidade da realização da partida em São Januário. A federação, juntamente com o Grupamento da Polícia Militar responsável pelo policiamento em estádios (Gepe), não trabalha com a hipótese de mudança de local do jogo.
O Vasco, por sua vez, ainda não foi notificado oficialmente, mas demonstra tranquilidade em função de ter obtido no início do ano todos os laudos possíveis para a realização de clássicos no estádio.
O clube e a PM apostam no mesmo esquema de segurança implementado na partida contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 2015, que culminou no título da equipe paulista. Na ocasião, não houve registro de violência entre as torcidas e a estratégia se mostrou eficaz.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

MARILÂNDIA DO SUL 22/01

GENEROSA PEREIRA DO NASCIMENTO, 88 anos

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25