Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com gol no fim, São Paulo vence e está na fase de grupos da Libertadores

Loading...

ESPORTES

Com gol no fim, São Paulo vence e está na fase de grupos da Libertadores

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo com um pênalti desperdiçado por Michel Bastos logo no começo do segundo tempo, o São Paulo conseguiu a classificação à fase de grupos da Libertadores ao vencer o César Vallejo, do Peru, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (10), no Pacaembu, pelo jogo de volta da primeira fase da competição.
Como havia empatado por 1 a 1 na partida de ida, o time do Morumbi conseguiu avançar no torneio com a vitória conquistada já aos 42min da etapa final, com gol do atacante Rogério, que havia entrado em campo momentos antes.
Agora, os são-paulinos vão integrar o Grupo 1, que tem o atual campeão River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Trujillanos (VEN). A estreia do time tricolor será diante os bolivianos, na próxima quarta (17), novamente no Pacaembu.
No jogo, só deu a equipe brasileira. Assim como no primeiro confronto, o São Paulo dominou totalmente o adversário e desperdiçou inúmeras chances antes de abrir o placar.
Além do pênalti e do gol anotado, o ataque são-paulino ainda acertou duas bolas na trave peruana, com Calleri e Hudson.
O JOGO
Com Alan Kardec cortado do jogo momentos antes, Calleri ganhou novamente uma chance entre os titulares do São Paulo. Mas, a bola pouco chegou ao atacante argentino no primeiro tempo.
Isso porque o time são-paulino demonstrou muita ansiedade em querer resolver logo o confronto e errou muitos passes e cruzamentos no campo de ataque. De quebra, ainda cometeu faltas que permitiram ao fraco adversário jogar a bola na sua grande área.
Mesmo assim, a equipe do Morumbi dominou totalmente a partida, com mais posse de bola e presença ofensiva. Com Ganso e Michel Bastos muito marcados, coube a Centurión as melhores jogadas individuais antes do intervalo.
Mas foi Thiago Mendes quem desperdiçou a melhor oportunidade de abrir o placar na etapa inicial, quando chutou a bola por cima do travessão peruano aos 39min.
A pressão são-paulina continuou por todo o segundo tempo. Logo aos 4min, Michel Bastos perdeu pênalti ao chutar a bola na trave e jogou fora outra excelente chance de vazar o goleiro do César Vallejo.
Mas, o time brasileiro não se abalou e permaneceu pressionando os visitantes. Antes do gol, Calleri e Hudson acertaram a trave peruana em outro grande momento de superioridade dos mandantes.
Já aos 42min, o gol finalmente aconteceu. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rogério, que havia acabado de entrar na partida, chutar de virada e selar o 1 a 0.

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Auxiliares: Nicolás Tarán (URU) e Richard Trindad (URU)
Público/Renda: 33.244 pagantes / R$ 1.951.395,00
Cartões amarelos: Montes, Millán, Riojas, Guizasola (CES); Mena, Michel Bastos (SAO)
Gols: Rogério, aos 42min do 2º tempo

SÃO PAULO
Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão, Mena (Carlinhos); Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, Ganso (Rogério), Centurión (Wesley); Jonathan Calleri.
T. Edgardo Bauza.

CÉSAR VALLEJO (PER)
Libman; Canova, Riojas, Cardoza (Vidales) e Guizasola; Morales e Ciucci; Quinteros, Millán, Hohberg; Montes (Chavez).
T.: Franco Navarro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41