MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com um reforço para cada saída, Tite prestigia quem não deixou Corinthians

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians festejou no último fim de semana a concretização do negócio com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que chega para suprir lacuna criada pelas saídas de Gil e Edu Dracena. Balbuena é mais um entre outros se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2016, 19:11:57 Editado em 27.04.2020, 19:53:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians festejou no último fim de semana a concretização do negócio com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que chega para suprir lacuna criada pelas saídas de Gil e Edu Dracena. Balbuena é mais um entre outros sete reforços contratados para 2016 que terão a missão de substituir antigos titulares e manter a qualidade do time campeão brasileiro em 2015. Por enquanto, porém, o técnico Tite dá chance não para os reforços, mas para aqueles que permaneceram no clube.
Tite armou o Corinthians com a mesma escalação nas duas primeiras rodadas do Paulistão: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Todos eles faziam parte do elenco campeão em 2015.
Em números, o Corinthians repôs os jogadores que perdeu no mercado de transferências. São nove reforços contratados até agora: Balbuena, Vilson e Moisés para a linha defensiva, Willians, Alan Mineiro, Giovanni Augusto, Marlone para o meio de campo, e Guilherme e André para o ataque. As baixas no mercado foram Gil e Edu Dracena na zaga, Ralf, Renato Augusto, Jadson e Marciel no meio, e Malcom, Vagner Love e Lincom no ataque.
Dos reforços contratados, aquele que chega com maior expectativa é Giovanni Augusto, por quem o clube investiu cerca de R$ 15 milhões. Será dele a responsabilidade de substituir tarefas desempenhadas por Jadson e Renato Augusto, pilares do setor ofensivo do time campeão em 2015.
Até agora, foi Marlone o reforço que mais teve chances em jogos oficiais. O ex-jogador de Sport, Cruzeiro e Vasco atuou como substituto nas duas partidas da temporada, contra Audax e XV de Piracicaba –duas vitórias corintianas por 1 a 0.
O técnico Tite poderá fazer mais testes na próxima quinta-feira, em partida contra o Capivariano pelo Paulistão. Isso porque no domingo o Corinthians enfrenta o São Paulo em Itaquera pela primeira vez quase três meses depois da histórica vitória por 6 a 1 aplicada sobre o rival no fim de novembro de 2015, pelo Brasileirão.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com um reforço para cada saída, Tite prestigia quem não deixou Corinthians"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!