Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogo das Estrelas da NBA será 'aperitivo' para a Olimpíada do Rio

Loading...

ESPORTES

Jogo das Estrelas da NBA será 'aperitivo' para a Olimpíada do Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Jogo das Estrelas da NBA acontece no próximo domingo (14), em Toronto, no Canadá. A partida reúne os melhores jogadores da Conferência Leste contra os melhores do Oeste.
Vai ser como um "aperitivo" para a Olimpíada do Rio, em agosto, pois será possível ver em quadra os melhores jogadores da principal liga de basquete do mundo. E muitos deles estarão nos Jogos.
Dos 24 (12 do Leste e 12 do Oeste) atletas escolhidos para a partida de domingo, 18 estão na pré-lista de 30 nomes feita pelo técnico da seleção americana de basquete, Mike Krzyzewski, para a Olimpíada.
Os titulares de cada um dos dois times foram escolhidos por meio de uma votação na internet, enquanto os reservas foram chamados pelos técnicos Tyronn Lue, que comanda o Cleveland Cavaliers e estará no banco da equipe do Leste, e Gregg Popovich, que dirige o San Antonio Spurs e está no Oeste.
Dentre os 12 jogadores do Oeste, apenas o ala Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, não está na pré-lista de Krzyzewski. O jogador vai se aposentar após o fim desta temporada da NBA.
O time titular de Popovich terá, além de Bryant, Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Kawhi Leonard (San Antonio Spurs), Stephen Curry (Golden State Warriors) e Russell Westbrook (Thunder). Todos esses jogadores devem estar na Olimpíada do Rio --com exceção do ala dos Lakers.
Curry, por exemplo, está em sua melhor temporada. Ele tem média de 29.8 pontos por jogo e aproveitamento de 50.7% nos arremessos de quadra.
O armador comanda uma equipe quase que invencível no campeonato. Em 50 partidas disputadas até aqui, os Warriors perderam apenas quatro vezes.
O Leste, por sua vez, tem sete jogadores na pré-lista de Krzyzewski. São quatro a menos em relação ao Oeste, mas nem por isso deixa de ser forte.
O ala LeBron James é o grande destaque do time, e sua presença na Rio-2016 é praticamente certa -a lista final será divulgada mais perto da competição.
Além do jogo de domingo, a NBA terá no sábado (13) o desafio de habilidades, o torneio de três pontos (que terá jogadores como Curry e James Harden, do Houston Rockets) e o campeonato de enterradas.
Na sexta-feira (12) acontece a partida dos novatos, que terá o armador brasileiro Raulzinho, do Utah Jazz.
NA TV
Jogo das Estrelas da NBA
Domingo (14) - 23h - ESPN

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60