Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio vence o Coritiba em jogo com lambança e apagão no estádio

Loading...

ESPORTES

Grêmio vence o Coritiba em jogo com lambança e apagão no estádio

JEREMIAS WENEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio venceu na Primeira Liga. Neste domingo (7), o time gaúcho bateu o Coritiba por 1 a 0 em Porto Alegre, na Arena. A atuação não foi boa, com dificuldade na criação e pressão do time visitante, mas ainda assim suficiente para ganhar. O gol foi marcado por Douglas, mas chamou atenção pelo erro crasso da defesa da equipe paranaense. Ainda houve queda de energia em parte do sistema de iluminação do estádio.
Foram exatos 20 minutos de iluminação pela metade na Arena do Grêmio. Na volta do intervalo, um setor inteiro dos refletores se apagou. Os times já estavam no gramado e precisaram aguardar a retomada do sistema ali mesmo.
Antes do apagão na iluminação, a defesa do Coritiba foi quem se desligou. Amaral errou o recuo para Wilson e Douglas foi mais esperto. Se meteu no meio do caminho e desviou. O time do Paraná até fez o gol de empate, mas o lance foi anulado de forma equivocada.
O Grêmio penou para criar e teve Luan muito discreto. Everton, destaque nas partidas recentes, apresentou somente lampejos. Foram 12 finalizações contra 16 do Coritiba.
O JOGO
A primeira finalização só aconteceu aos 15 minutos e foi do Coritiba, com Juan, por cima do gol. Sem êxito na ideia de ter amplitude, de trocar passes e progredir pelos lados, o Grêmio penou para criar. O jogo foi arrastado e os visitantes acabaram com leve superioridade. Mas o gol foi do time gaúcho.
Wilson cobrou tiro de meta curto, Amaral foi pressionado por Luan e tentou o recuo. Douglas percebeu a intenção, se antecipou e desviou a bola na saída do goleiro. Mérito pela perspicácia do camisa 10 e a marcação alta do Grêmio. Até o intervalo, o Coritiba teve outras duas chances. Uma com Leandro e outra com Juan, que Geromel salvou em cima da linha.
No segundo tempo, apesar da entrada de Fernandinho no lugar de Pedro Rocha, o jogo não mudou. O Coritiba seguiu melhor, mas depois do intervalo teve aumento nas chances e no volume de jogo. Negueba e Juan quase marcaram. Guilherme Parede acertou o travessão. E no Grêmio, as triangulações não encaixavam. A troca de passes era improdutiva e a atuação morosa.
Aos 32 minutos, Leandro foi lançado e saiu cara a cara com Marcelo Grohe. Chutou por baixo e marcou. Mas o trio de arbitragem anulou o lance alegando impedimento - que não houve. Ali até o final, o ritmo caiu e o Grêmio conseguiu trocar mais passes na frente. Criou chance com Fernandinho e Everton. Mas ficou só no 1 a 0.
INVICTO
Com a vitória em casa, o Grêmio segue invicto no grupo C da Primeira Liga. Em sua estreia, o time gaúcho empatou com o Avaí, 2 a 2, em Santa Catarina. Agora, o tricolor só volta a campo pela competição em março. Quando enfrenta o Internacional - partida que será do Gauchão com resultado a ser contabilizado no novo torneio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56