Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Calleri marca terceiro gol em dois jogos e garante vitória do São Paulo

Loading...

ESPORTES

Calleri marca terceiro gol em dois jogos e garante vitória do São Paulo

ADRIANO MANEO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O discurso de que é necessário tempo de adaptação para um jogador se firmar em um clube não se aplica a Jonathan Calleri. Após estrear com gol apenas dois dias depois de ser apresentado, o atacante argentino balançou as redes duas vezes, diante do Água Santa, neste sábado (6), e chegou a três gols em duas partidas.
Ele já havia sido o destaque da última partida do São Paulo, na quarta-feira (3), pela primeira fase da Libertadores, contra o César Vallejo, no Peru. Na ocasião, Calleri entrou no segundo tempo, no lugar de Alan Kardec, e evitou a derrota da equipe do Morumbi ao empatar a partida com um belo gol por cobertura.
Com os gols do argentino, e diante de sua torcida pela primeira vez em 2016, o São Paulo venceu o novato Água Santa, que joga pela primeira vez a Série A1 do Paulista, por 4 a 0, no Pacaembu.
Thiago Mendes e Michel Bastos, com assistência de Calleri, entraram no segundo tempo e fecharam a conta para a equipe do Morumbi.
Poupando seus jogadores para a partida de volta da primeira fase da Libertadores, na quarta (10), o técnico Edgardo Bauza escalou um time misto com vocação ofensiva. Quatro atacantes começaram como titulares.
Ao lado de Calleri, o técnico argentino promoveu a estreia de Kieza, o segundo maior artilheiro do Brasil em 2015, atrás de Ricardo Oliveira (37). O atacante não se destacou.
Rogério e Wilder também começaram a partida, atuando como meias-atacantes pelas pontas.
O colombiano foi o responsável pela assistência para o primeiro gol de Calleri, no primeiro tempo, com um cruzamento preciso. O segundo gol veio também de cabeça, no segundo tempo, após cruzamento do lateral direito Caramelo.
Com a vitória, o São Paulo lidera o Grupo C com quatro pontos, à frente do São Bernardo por levar vantagem no saldo de gols. O time volta a campo na quarta-feira (10), no Pacaembu, às 21h45, pela partida de volta da primeira fase da Libertadores, contra o César Vallejo.
A equipe tricolor precisa de uma vitória simples ou de um empate sem gols para garantir a classificação à fase de grupos da competição continental. Empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Pelo Paulista, a próxima partida é contra o Corinthians, na Arena Corinthians, no outro domingo (14).

SÃO PAULO
Denis; Matheus Caramelo, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Wesley, Wilder (Thiago Mendes), Rogério (Michel Bastos); Calleri e Kieza (Ganso). T.: Edgardo Bauza
ÁGUA SANTA
Roberto; Jonathan, Cléber, Eli Sabiá e Tarracha; André Rocha, Sérgio Manoel, Russo (Tchô) e Éder (Bruninho); Everaldo e Francisco Alex. T.: Márcio Ribeiro
Gols: Calleri, aos 31min do 1º tempo; Calleri aos 26min, Thiago Mendes, aos 33min, e Michel Bastos aos 45min do 2º tempo.
Árbitro: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Russo e Eli Sabiá (A)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60