Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sob forte calor, Santos vence o Ituano com gol nos acréscimos

Loading...

ESPORTES

Sob forte calor, Santos vence o Ituano com gol nos acréscimos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com um gol de pênalti nos acréscimos, o Santos venceu o Ituano por 2 a 1 neste sábado (6) em jogo isolado pela 3ª rodada do Paulista.
O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Ricardo Oliveira marcaram para o time de Santos. Naylhor marcou o único do Ituano.
Sob o calor das 11h e apoiado por pouco mais de 5 mil torcedores, o Santos começou a partida na Vila Belmiro pressionando o Ituano, porém sem efetividade no ataque.
Sem levar perigo à meta do Ituano, a equipe santista abusava de lançamentos desde o campo de defesa. A "ligação direta" acabou irritando o técnico Dorival Júnior, que no seu jogo de número 100 no Santos, pedia mais troca de passes do seu meio de campo.
Muito marcado, Gabriel sofria com as faltas dos adversários, o que rendeu cartão amarelo para Raul Prata, do Ituano, logo aos 20 minutos do primeiro tempo, porque o defensor segurou o atacante depois de um drible.
Aos 25 min, o árbitro Douglas Marques das Flores fez uma parada técnica para hidratação dos atletas, que sofriam sob uma temperatura de 27 graus na cidade de Santos.
As únicas oportunidades de gol do Santos saíram em jogadas individuais de Lucas Lima e de chutes de fora da área de Ricardo Oliveira e Gabriel, porém sem muito perigo para o gol de Diego Neto.
O primeiro gol do jogo só saiu nos acréscimos. Aos 48 min, Lucas Lima cobrou escanteio e o zagueiro Gustavo Henrique subiu mais do que a defesa para marcar de cabeça.
Na volta do intervalo, o ritmo do jogo continuou lento. A equipe do Santos continuava abusando dos lançamentos e o Ituano concentrava as faltas no atacante Gabriel, que acabou se irritando por a forte marcação da equipe de Itu.
Aos 17 min, Gabriel pedalou para cima da zaga no lado direito do ataque e chutou cruzado para boa defesa de Diego Neto.
Com o jogo frio dentro de campo, a arbitragem acabou parando novamente a partida para hidratação devido ao forte calor em Santos.
Aos 34 min, o Ituano marcou um gol depois de cobrança de falta, mais a arbitragem apontou impedimento e anulou o tento, para desespero dos jogadores do Ituano.
Imagens da TV mostram que o assistente levantou a bandeira antes de a bola bater em qualquer jogador do time de Itu.
Quando a partida já parecia se encaminhar para uma vitória santista, aos 37 min o zagueiro Naylhor subiu sozinho na área do Santos e empatou para o Ituano.
Aos 51 min, Ronaldo Mendes foi derrubado dentro da área pelo lateral Raul Prata e o árbitro marcou pênalti, para muita reclamação dos jogadores do Ituano.
Por causa da falta no meia do Santos, o lateral Ituano recebeu o segundo amarelo e acabou expulso do jogo.
Na cobrança do pênalti, o atacante Ricardo Oliveira marcou seu segundo gol na competição.
Depois do apito final da partida, os jogadores do Ituano correram para reclamar e a arbitragem teve que ser protegida pela Polícias Militar.
Com a vitória, o Santos é o líder do grupo A com 7 pontos em três jogos. O Ituano é o quarto colocado do grupo B com apenas dois pontos ganhos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41