Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras arranca empate nos acréscimos contra o São Bento

Loading...

ESPORTES

Palmeiras arranca empate nos acréscimos contra o São Bento

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No primeiro jogo em que a sua defesa foi vazada na temporada, o Palmeiras precisou dos acréscimos para empatar com o São Bento por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (4), no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Após sair na frente do placar com Gabriel Jesus logo aos 5min de jogo, o time alviverde, que contou com a estreia do volante Jean, levou dois gols ainda no primeiro tempo e só conseguiu reagir com Vitor Hugo, já aos 45min da etapa final.
O desempenho da zaga palmeirense, desta vez, não foi dos melhores e ficou muito vulnerável aos contra-ataques do São Bento. No segundo gol do time do interior, o zagueiro Leandro Almeida falhou ao sair jogando dentro da grande área, o que fez a torcida vaiar o camisa 44 até o apito final.
A defesa do Palmeiras não sofria gols há três partidas. Passou ilesa nos amistosos contra Libertad (2 a 0) e Nacional (0 a 0) e também na estreia no Paulista, contra o Botafogo-SP (2 a 0).
Com o tropeço, o Palmeiras chega a quatro pontos, na liderança do Grupo B, enquanto a equipe de Sorocaba somou apenas dois na Grupo A.
Agora, o Palmeiras só volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando enfrenta o Oeste, fora de casa, pela terceira rodada do Estadual.
O JOGO
Um gol logo aos 5min de jogo passou a impressão de que o Palmeiras aplicaria a primeira goleada na temporada, tamanha a facilidade e espaços na defesa adversária que o time alviverde encontrava no começo do confronto.
Na jogada, Barrios escorou lançamento de cabeça para Robinho, que deixou Gabriel Jesus livre na grande área para chutar forte e abrir o placar.
Mas, após a vantagem no marcador e alguns outros lances desperdiçados na sequência, o Palmeiras recuou e, mais relaxado na marcação, permitiu ao São Bento dominar a partida antes do intervalo. O volante Éder, que teve um gol anulado em lance duvidoso de impedimento minutos antes, empatou o jogo depois de uma cobrança de escanteio, aos 33min.
Já aos 40min, o zagueiro Leandro Almeida saiu jogando errado na grande área e entregou a bola para Morais, que o fintou e tocou por cima do goleiro Fernando Prass, fazendo 2 a 1 para os visitantes.
O Palmeiras voltou dos vestiários com uma postura mais agressiva, com forte marcação e saída rápida para o ataque. E, assim, pressionou o São Bento até o apito final. O goleiro Henal foi bastante exigido e evitou o empate do time alviverde em pelo menos três lances.
Depois, com o objetivo de aumentar a pressão, o técnico Marcelo Oliveira colocou em campo Erik, Alecsandro e Régis. Mas, sem sucesso.
Mesmo assim, na bola parada, o time da capital chegou ao empate. Aos 45min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Vitor Hugo subiu mais alto do que a defesa do São Bento e, de cabeça, selou o empate.
PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean (Régis) e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Erik) e Barrios (Alecsandro)
T.: Marcelo Oliveira
SÃO BENTO
Henal; Régis (Bebeto), Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Eder, Morais e Clebson (Serginho Catarinense); Rodriguinho e Rossi (Fernandinho)
T.: Paulo Roberto Santos
Estádio: Pacaembu
Árbitro: Flávio de Rodrigues de Souza
Público: 17.663 pagantes
Renda: R$ 496.340,00
Cartões amarelos: Leandro Almeida, Thiago Santos (P), Fernandinho, Rodriguinho e Éder (S)
Gols: Gabriel Jesus, aos 5, Éder, aos 33, e Morais aos 40 min do 1º tempo; Vitor Hugo, aos 45 min do 2º tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60