Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians bate Audax e conquista 2ª vitória no Paulista

Loading...

ESPORTES

Corinthians bate Audax e conquista 2ª vitória no Paulista

MARCELO SALTON
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Atual campeão brasileiro, o Corinthians conquistou o segundo triunfo em duas rodadas do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (3), o clube de Parque São Jorge venceu o Audax por 1 a 0, no estádio José Liberatti, em sua primeira partida oficial em Osasco.
A superioridade do time alvinegro foi enfatizada pela forte marcação, obstáculo quase intransponível para a equipe mandante, reconhecida pela constante movimentação e troca de passes. Assim que Uendel marcou o único gol do duelo, aos 12min da etapa inicial, a vitória corintiana poucas vezes pareceu ameaçada.
O resultado deixou o Corinthians no topo do Grupo D, com seis pontos. O clube de Osasco, por sua vez, tem três e compartilha a liderança do Grupo C com a Ferroviária --ambos têm mesmo número de vitórias, saldo e número de gols marcados.
Os dois times dão um tempo dos gramados no Carnaval. Na quarta-feira de cinzas (10), o Osasco Audax recebe o Red Bull. Um dia depois, o Corinthians tenta alcançar a terceira vitória consecutiva diante do Capivariano, no Itaquerão.
O JOGO
Com os mesmos titulares da vitória sobre o XV de Piracicaba, o Corinthians mostrou um desempenho melhor do que na estreia. Mais entrosada, a equipe melhorou na marcação e dificultou a constante troca de passes do Osasco Audax.
A dinâmica melhorou também com a posse de bola e não tardou para render dividendos. Aos 12min, Rodriguinho dominou no centro do gramado e lançou Uendel pela esquerda. O lateral recebeu sem marcação e invadiu a área antes de chutar forte entre as pernas de Felipe Alves.
Dez minutos mais tarde, Lucca se antecipou ao marcador e carimbou o travessão, após cruzamento de Fagner. Em vantagem, os corintianos foram para o intervalo sem permitir que o Audax ameaçasse a meta defendida por Cássio.
Na volta do vestiário, tudo mudou. Com apenas um minuto, Mike chutou forte de virada e obrigou o goleiro do alvinegro a fazer excelente defesa. Aos nove, Ytalo ficou com a sobra após cobrança de falta e finalizou sobre o gol.
O ímpeto do Audax não se sustentou. Assim que Tite colocou em campo Marlone e os estreantes Willians e Guilherme, o alvinegro teve fôlego suficiente para selar a segunda vitória na competição.
AUDAX
Felipe Alves; Francis, André Castro (Márcio Diogo), Bruno Silva e Léo Bahia (Felipe Diadema); Tchê Tchê, Camacho e Rodrigo Andrade; Mike (Rodolfo), Ytalo e Bruno Paulo
Técnico: Fernando Diniz
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Willians), Romero Rodriguinho e Lucca (Marlone); Danilo (Guilherme)
Técnico: Tite
Estádio: José Liberatti, em Osasco (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Uendel, aos 12 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Bruno Paulo (Grêmio Osasco Audax); Yago (Corinthians)
Público: 6.399 pagantes
Renda: R$ 269.660,00

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41