Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gérson tem muitos concorrentes em vaga para a Olimpíada

Loading...

ESPORTES

Gérson tem muitos concorrentes em vaga para a Olimpíada

BERNARDO GENTILE E DASSLER MARQUES
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Negociado com a Roma em 2015, Gerson ficará no Fluminense até o meio do ano. Após chegar no time italiano e se deparar com um elenco cheio de estrangeiros, a joia de Xerém ficaria seis meses sem atuar. Inconformado, o jogador fez de tudo para voltar às Laranjeiras pois possui o sonho de ser convocado para a seleção olímpica de 2016.
O desejo, porém, não será nada fácil de se realizar. Isso porque o jogador terá uma dura concorrência pela frente. Não apenas pela posição em que joga, mas por suas características. Gérson é visto como um apoiador que rende exclusivamente jogando centralizado, o que o deixa em situação delicada diante de outros companheiros mais versáteis.
Nesse ponto, Gérson pode ficar atrás até mesmo de um outro jogador do Fluminense. Gustavo Scarpa é um nome que agrada bastante a comissão técnica da seleção brasileira por ser um atleta que pode jogar em qualquer posição do meio de campo, além da lateral esquerda.
Além de Scarpa, o jogador da Roma, que ficará no Fluminense até o meio do ano, tem como concorrente Felipe Anderson, da Lazio, Andreas Pereira, do Manchester United, Valdívia, do Inter, e Rafinha Alcântara, do Barcelona. Os dois últimos se recuperam de graves lesões, mas eram frequentemente convocados.
Outro problema que Gerson terá que enfrentar é o relacionamento com a CBF. O histórico do jogador na seleção brasileira não é dos melhores e acumula algumas polêmicas. A maioria dos problemas ocorreu com Alexandre Gallo, então chefe das categorias de base do Brasil e que já deixou o cargo. Em 2013, o jogador pediu dispensa do Mundial sub-17. Em 2015, brigou com o treinador, que o escalou mais recuado, de volante. Meses depois, ignorou ligações dos dirigentes, que o sondavam para jogar Mundial sub-20.
Mesmo com todo esse histórico negativo, Gerson segue nos planos. Inicialmente, o objetivo é que, caso mostre bom futebol, seja convocado para amistosos da seleção brasileira sub-20, que ocorrerão mensalmente em 2016. Esse período servirá como um teste para o jogador do Fluminense mostrar que atitudes do passado foram superadas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41