Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-dono de parte dos direitos de Neymar diz que foi traído pelo jogador

Loading...

ESPORTES

Ex-dono de parte dos direitos de Neymar diz que foi traído pelo jogador

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ex-dono de parte dos direitos do atacante Neymar, o empresário Delcir Sonda, do grupo DIS, criticou o jogador e o seu pai, Neymar Santos, pela transferência do atleta do Santos para o Barcelona, em 2013.
Em uma entrevista coletiva na Espanha, nesta quinta-feira (4), Sonda disse que o pai do atacante ocultou a negociação com o clube espanhol, em 2011, quando o Santos foi jogar no Japão pelo Mundial de Clubes.
"O pior foi saber que, em 2011, o Santos tinha que jogar contra o Barcelona no Japão e aí firmaram um pré-contrato com o Barcelona. Eu me sinto traído moralmente e economicamente", disse Sonda.
"Eu tinha 40% dos seus direitos e jamais fui chamado pelo pai de Neymar. É uma indignação enorme. Nunca participei de uma reunião, apesar de ter direito por contrato. Não respeitaram meus direitos e, somente agora, na Espanha, começamos a ver o que está acontecendo. Fomos vítima de um assalto da pior classe", afirmou.
Réu na Justiça espanhola, o atacante é acusado pelo DIS de corrupção privada e estelionato em razão de contratos simulados.
A Justiça da Espanha vê indícios de irregularidade no contrato firmado entre Santos e Barcelona por 17 milhões de euros.
Documentos mostram que o valor da negociação do atleta, feita em 2013, já bateu a casa dos 90 milhões de euros (R$ 392 milhões), segundo advogados que cuidam do caso.
A DIS cobra 40% de todo o valor apurado, porcentagem que detinha dos direitos econômicos do atleta, que poderia chegar a 32 milhões de euros (R$ 140 milhões).
Sonda disse estar decepcionado com o atacante por ter dito ao juiz do caso que não o conhecia.
"Isso é totalmente falso. Estive muitas vezes com ele e com a sua família. Eu ia comer na casa dele depois das partidas. Foi uma apunhalada pelas costas", afirmou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41