Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos vence a Ponte Preta e se recupera no Paulista

Loading...

ESPORTES

Santos vence a Ponte Preta e se recupera no Paulista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após tropeçar e só empatar contra o São Bernardo em casa, na estreia do Campeonato Paulista, o Santos venceu a Ponte Preta por 2 a 0 nesta quarta-feira (3), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada da competição.
Os atacantes Ricardo Oliveira e Gabriel, de pênalti, marcaram os gols santistas ainda no primeiro tempo.
A vitória afasta, pelo menos por hora, o fantasma do retrospecto ruim da equipe atuando fora de casa, que assombrou o time em 2015.
Longe da Vila, foram 15 derrotas em 34 partidas em 2015 --no Campeonato Brasileiro, o time venceu apenas uma partida como visitante, diante do Cruzeiro.
Antes mesmo de entrar em campo, Renato, 36, um dos mais experientes do grupo santista, já havia alertado sobre o desempenho do time longe da Vila Belmiro. Segundo o volante, a equipe comandado pelo técnico Dorival Júnior busca nesta temporada uma mudança na postura atuando fora.
Tal mudança parece já ter surtido efeito. Incendiada pela torcida, a Ponte foi para cima no começo da partida e teve gol corretamente anulado logo aos 4 minutos. O Santos, no entanto, não sentiu a pressão e abriu o placar cinco minutos depois, com Ricardo Oliveira, que aproveitou cruzamento de Gabriel para marcar.
Apesar dos problemas típicos de início de temporada, como os erros de muitos passes e de não apresentar a melhor condição física, o Santos ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Gabriel converteu pênalti sofrido pelo meia Lucas Lima, marcou pela segunda vez no campeonato e deu tranquilidade à equipe para o restante da partida.
PONTE PRETA
João Carlos; Nino Paraíba, Tiago Alves, Ferron e Gilson (Jeferson); Eurico (Jonas), Elton, Clayson (Rhayner), João Victor e Felipe Azevedo; Alexandro
T.: Vinícius Eutrópio
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia (Alison) e Lucas Lima; Paulinho (Patito Rodríguez), Gabriel Barbosa (Victor Bueno) e Ricardo Oliveira
T.: Dorival Júnior
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Gols: Ricardo Oliveira, aos 9, e Gabriel, aos 37 min do primeiro tempo
Cartões amarelos: Eurico (P) e Paulinho (S)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41