Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dirigentes do Santos são alvos de investigação e podem ser denunciados

Loading...

ESPORTES

Dirigentes do Santos são alvos de investigação e podem ser denunciados

CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de denunciar Neymar e seu pai, o Ministério Público Federal investiga também dirigentes do Santos, que podem ser alvo de uma segunda fase de acusações em processo sobre fraudes contratuais para o uso do direito de imagem do atacante.
O órgão apura se os cartolas do time também tiveram participação em sonegação de impostos.
De acordo com a denúncia que já está com na 5ª vara da Justiça de Santos, o jogador recebeu quase cinco vezes menos em salário do que no que era referente aos direitos de imagem, com o objetivo de sonegar impostos.
Nesse sentido, o MPF investiga se o clube também se beneficiou ao fazer isso, pagando menos taxas do que se colocasse todo o montante na carteira de trabalho --como o time não pode ser processado, seriam os dirigentes os responsabilizados.
Para o Ministério Público Federal, o pai de Neymar foi o "principal mentor e articulador de uma série de fraudes contratuais para o uso do direito de imagem de Neymar" e "a conduta do jogador, com a participação dos demais denunciados, gerou prejuízos milionários aos cofres públicos".
O processo, que corre na Justiça brasileira, é diferente do que está na Espanha e sobre o qual Neymar e seu pai prestaram depoimento nesta terça (2). Neymar da Silva Santos e o filho negam as acusações e questionam o procurador da República da República Thiago Lacerda Nobre, autor da denúncia.
Nesta terça, o atacante prestou depoimento à Justiça espanhola sobre a acusação de fraude na transferência do Santos para o Barcelona, em 2013 e foi isentado de culpa por seu pai em depoimento em Madri, na sede da Audiência Nacional, órgão que investiga suspeita de fraude na negociação envolvendo o atleta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60