Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estreante, boliviano dá vitória ao Botafogo

Loading...

ESPORTES

Estreante, boliviano dá vitória ao Botafogo

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O começo do meia boliviano Lizio no Botafogo não poderia ter sido melhor. Estreando nesta terça-feira (2), ele fez o gol da vitória sobre a Portuguesa, aos 40 minutos do segundo tempo, e empolgou os poucos torcedores que se fizeram presentes em São Januário.
Nascido na Argentina e naturalizado boliviano, ele entrou aos 19 minutos da etapa final no lugar do lateral direito Diego. Os outros gols foram marcados por Gegê, para o Botafogo, e Rafael Paty, para a Lusa.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Macaé no estádio Los Larios, que pertence ao Tigres, às 19h30. A partida acontecerá no dia 10.
O JOGO
No primeiro tempo, o Botafogo teve mais volume de jogo e dominou as ações, mas teve dificuldades em criar jogadas diante da frágil equipe da Portuguesa. O placar já poderia ter sido aberto se Luis Ricardo não tivesse desperdiçado sua penalidade. Após jogada do próprio em que a bola bateu na mão direita de Allan Miguel, ele cobrou para fora, do lado direito da meta.
Coube a Gegê roubar a bola do adversário e, com categoria, chutar colocado da intermediária, no canto direito do goleiro Márcio, para fazer 1 a 0.
Na etapa final, a Portuguesa cresceu de produção em jogadas do lateral direito Belarmino. Foi dele a jogada do gol de empate, quando entrou pela linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Rafael Paty.
No fim, após uma bela triangulação iniciada por Gegê, Lizio recebeu livre e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, dando a vitória ao Botafogo.
BOTAFOGO
Jefferson; Diego (Lizio), Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Luis Ricardo e Gervasio Núñez; Luis Henrique (Ribamar)
T.: Ricardo Gomes
PORTUGUESA
Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Silvano, Victor Hugo, Alê Carioca e Cássio (Gilcimar); Allan e Rafael Paty (William Rocha)
T.: Gaúcho
Estádio: São Januário
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Gols: Gegê, aos 42 min do primeiro tempo; Rafael Paty, aos 17, e Lizio, aos 40 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Cássio, Pessanha, Belarmino, Allan Miguel e Gilcimar (P)
Renda: R$ 27.850,00
Público: 1.477 presentes

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

22/02/2017 - 09h32

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57