Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estreante, boliviano dá vitória ao Botafogo

Loading...

ESPORTES

Estreante, boliviano dá vitória ao Botafogo

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O começo do meia boliviano Lizio no Botafogo não poderia ter sido melhor. Estreando nesta terça-feira (2), ele fez o gol da vitória sobre a Portuguesa, aos 40 minutos do segundo tempo, e empolgou os poucos torcedores que se fizeram presentes em São Januário.
Nascido na Argentina e naturalizado boliviano, ele entrou aos 19 minutos da etapa final no lugar do lateral direito Diego. Os outros gols foram marcados por Gegê, para o Botafogo, e Rafael Paty, para a Lusa.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Macaé no estádio Los Larios, que pertence ao Tigres, às 19h30. A partida acontecerá no dia 10.
O JOGO
No primeiro tempo, o Botafogo teve mais volume de jogo e dominou as ações, mas teve dificuldades em criar jogadas diante da frágil equipe da Portuguesa. O placar já poderia ter sido aberto se Luis Ricardo não tivesse desperdiçado sua penalidade. Após jogada do próprio em que a bola bateu na mão direita de Allan Miguel, ele cobrou para fora, do lado direito da meta.
Coube a Gegê roubar a bola do adversário e, com categoria, chutar colocado da intermediária, no canto direito do goleiro Márcio, para fazer 1 a 0.
Na etapa final, a Portuguesa cresceu de produção em jogadas do lateral direito Belarmino. Foi dele a jogada do gol de empate, quando entrou pela linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Rafael Paty.
No fim, após uma bela triangulação iniciada por Gegê, Lizio recebeu livre e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, dando a vitória ao Botafogo.
BOTAFOGO
Jefferson; Diego (Lizio), Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Luis Ricardo e Gervasio Núñez; Luis Henrique (Ribamar)
T.: Ricardo Gomes
PORTUGUESA
Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Silvano, Victor Hugo, Alê Carioca e Cássio (Gilcimar); Allan e Rafael Paty (William Rocha)
T.: Gaúcho
Estádio: São Januário
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Gols: Gegê, aos 42 min do primeiro tempo; Rafael Paty, aos 17, e Lizio, aos 40 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Cássio, Pessanha, Belarmino, Allan Miguel e Gilcimar (P)
Renda: R$ 27.850,00
Público: 1.477 presentes

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41