Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como Dudu virou a referência ofensiva do Palmeiras após mudança de posição

Loading...

ESPORTES

Como Dudu virou a referência ofensiva do Palmeiras após mudança de posição

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dudu começou o ano de 2016 da mesma forma que terminou 2015: com gols e em posição de destaque no time do Palmeiras. No último domingo, o camisa 7 fechou o placar para a equipe alviverde na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na estreia do Campeonato Paulista.
O gol marcado no último minuto da partida em Ribeirão Preto só foi possível graças ao novo posicionamento do jogador, com liberdade no meio-campo do esquema do Palmeiras. Nele, Dudu pode dar início às jogadas, entrar na área para concluir e trocar de posição com os dois homens de lado (no caso, Gabriel Jesus e Robinho).
Dudu hoje é meia centralizado no esquema 4-2-3-1. Até a estreia de Gabriel Jesus sob o comando de Marcelo Oliveira, contra o Cruzeiro, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a principal contratação do Palmeiras em 2015 atuava pelo lado esquerdo.
Ao mudar de posição, os números melhoraram. Aberto pelo lado do campo, Dudu disputou 37 partidas, com oito gols marcados. Depois da troca, o camisa 7 marcou o mesmo número de gols até o fim de 2015. Para chegar à marca, porém, ele precisou de apenas 18 confrontos.
"O Marcelo me cobrou para chegar mais perto da área, para colar no Lucas para fazer tabelas e ficar próximo ao gol. Deu muito certo, pude terminar como artilheiro da temporada. Tenho de jogar como tem dado certo. Se estou fazendo gol pelo meio, prefiro continuar por ali", disse Dudu.
Na primeira partida da final do Paulistão do ano passado, com Oswaldo de Oliveira à frente do time, Dudu atuou aberto à esquerda no mesmo 4-2-3-1 dos primeiros jogos de Marcelo Oliveira. Nessa posição, Dudu perdia o poder de finalização. Isolado e sem profundidade, o camisa 7 concluía menos à meta adversária.
Na decisão da Copa do Brasil, Dudu teve uma chance real ainda no primeiro tempo. No lance, vindo de trás, o camisa 7 aproveitou a jogada de pivô feita por Barrios e apareceu dentro da área para chutar no gol, como homem mais avançado da equipe.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48