Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dancinhas e atitude em campo mudam imagem de Riascos no Vasco

Loading...

ESPORTES

Dancinhas e atitude em campo mudam imagem de Riascos no Vasco

BRUNO BRAZ
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Criticado, vaiado e chamado até mesmo de "Fiascos" pelos mais revoltados nas redes sociais, o atacante Riascos, aos poucos, vai mudando sua imagem perante à torcida do Vasco. Autor de dois gols na vitória sobre o Madureira por 4 a 1 na estreia do Campeonato Carioca, o colombiano tem cativado os cruzmaltinos com sua disposição em campo e, principalmente, pelo carisma com as irreverentes comemorações.
Amante de salsa, cumbia e reggaeton, ele costuma apresentar as novas tendências latinas após os gols e também no dia a dia dos treinos e concentrações, divertindo os companheiros de clube. Seu "professor" de dança é seu irmão Didier, que está sempre antenado sobre as últimas tendências do ritmo.
No último domingo, o atacante reeditou o "gusanito" a pedido do técnico Jorginho, que havia manifestado o desejo de vê-lo imitando uma minhoca no campo desde o fim do ano passado.
Jorginho, por sinal, tem sido fundamental na retomada da alegria e da confiança de Riascos. No momento mais crítico em 2015, o treinador teve uma conversa particular com o jogador e ressaltou que não iria desistir de seu futebol.
"Conversamos com ele e dissemos que não iríamos desistir pela qualidade, pela força que ele tem. Falei para ele ser mais fominha. Em alguns momentos, quer servir os companheiros quando tem que soltar o pé. E ele chuta bem, bate com as duas pernas. Não podemos desistir das pessoas, as pessoas têm valor. Por isso ele quis ficar aqui. Tinha algumas propostas, mas preferiu ficar porque se sente feliz aqui. O torcedor é apaixonado e vai de acordo com o que está acontecendo", disse Jorginho.
Emprestado pelo Cruzeiro, Riascos tem contrato com o Vasco somente até maio e dificilmente permanecerá, já que o clube mineiro estipulou seu valor de compra em R$ 8 milhões. Seus companheiros, no entanto, garantem que sua situação contratual não tem interferido.
"Ele está focado, está mostrando isso, e essa preocupação com o contrato ele não está tendo. O Jorginho bate numa tecla que é verdadeira. Aqueles que são mais experientes sabem disso: nem sempre o time que começa é o que termina. Eu já participei de grupos que mesmo não jogando eu era importante. Eu dou muito valor a grupo. O Riascos, pelo tempo que eu conheço, é um cara muito tranquilo, muito centrado. Independentemente de o contrato dele terminar ou não", declarou o meia Jorginho.
Para o treinador, ainda não é o momento de se debater uma possível permanência do atacante em São Januário.
"Ele pertence ao Cruzeiro, se for bem vai surgir interesse, mas ainda está cedo para qualquer definição".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41