Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Equipe vê cobrança em relação à criatividade

Loading...

ESPORTES

Equipe vê cobrança em relação à criatividade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Três jogos sem sofrer gols, marca que não era alcançada pelo Palmeiras desde 5 de julho do ano passado. Neste domingo (31), o time alviverde estreou bem no Paulistão ao vencer o Botafogo-SP por 2 a 0 fora de casa e mais uma vez viu a defesa passar ilesa.
O cenário é bem diferente do registrado no ano passado, quando o Palmeiras foi vazado nos últimos 19 jogos da temporada -o time ficou perto de bater um recorde negativo de 21 partidas seguidas com gols sofridos, de 2006.
Apesar da vitória e de alcançar o terceiro jogo de solidez defensiva, a equipe acabou cobrada pelo técnico Marcelo Oliveira, que pediu mais criatividade no meio-campo. "Temos de melhorar na criação das jogadas, pois temos atletas com esse perfil", disse.
O comandante ainda falou sobre a transição entre o meio-campo e o ataque. Para Marcelo, o Palmeiras voltou a abusar dos chutões para o campo ofensivo. O artifício, segundo ele, tem de ser usado apenas em alguns lances.
"A gente saiu jogando mais, mas não foi o ideal. O Palmeiras apertava o Botafogo-SP, que tinha de dar chutes longos, assim como nós quando tentávamos sair. Temos de levar assim. Se der para sair jogando, nós sairemos. Se não der, temos de fazer a bola longa", afirmou o treinador.
NOVO ESQUEMA
Durante a partida, Marcelo Oliveira mudou o esquema tático do time. Depois da saída do volante Thiago Santos e a entrada do zagueiro Roger Carvalho, já no segundo tempo, o Palmeiras passou a atuar com três defensores pela primeira vez desde a chegada do treinador.
"Foi uma alternativa em função de colocar um jogador alto. Foi uma alternativa para esse jogo. Pode ser que na Libertadores seja utilizado. Eu gostei. Para usar um contra-ataque fica interessante também. É uma alternativa nova que criamos", explicou.
O Palmeiras conta hoje com seis zagueiros no elenco: além de Vitor Hugo e Leandro Almeida, que começaram jogando, o clube tem Edu Dracena, Nathan, Roger Carvalho e Thiago Martins.
Leandro Almeida atuou as três partidas da temporada como titular -antes do confronto com o Botafogo-SP, na vitória sobre o Libertad-PAR e no empate com o Nacional-URU. Nas duas primeiras, Edu Dracena atuou ao seu lado (o atleta está contundido e deve voltar às atividades na semana que vem). Já Vitor Hugo, recuperado de um edema muscular, estreou na temporada 2016.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, contra o São Bento, na segunda rodada do Campeonato Paulista. A partida será disputada no Pacaembu, às 21h, e pode fazer Marcelo Oliveira igualar a marca de quatro jogos sem sofrer gols, alcançada no quinto jogo do treinador à frente do time alviverde, há quase sete meses.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59