Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Contra zika, Austrália faz parceria com empresa de repelente para a Rio-2016

Loading...

ESPORTES

Contra zika, Austrália faz parceria com empresa de repelente para a Rio-2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Para tentar diminuir os riscos de sua delegação ser acometida pelo vírus zika, o Comitê Olímpico da Austrália anunciou nesta segunda-feira (1º) parceria com uma empresa de repelentes para os Jogos do Rio-2016.
A Bushman, empresa australiana, vai prover cerca de mil repelentes para atletas e oficiais do país trazerem para o Brasil.
"A Bushman vai fornecer seus melhores produtos para ajudar a proteger seus atletas contra inúmeras doenças causadas por mosquitos que são frequentemente encontradas no Brasil", afirmou comunicado do comitê australiano.
A chefe de missão da delegação australiana, Kitty Chiller, disse que a parceria ajudará a afastar a possibilidade de se contrair doenças causadas por mosquitos.
"Com as preocupações atuais em relação ao zika, e também a outras doenças na América do Sul, a parceria será benéfica para os atletas".
Além de receberem os repelentes, atletas e oficiais do país também foram instruídos a trazerem telas anti-mosquito ao Brasil, para usarem enquanto dormem na Vila dos Atletas.
VIGILÂNCIA
Na sexta-feira (29), o Comitê Olímpico Internacional (COI) garantiu às delegações que irão viajar ao Rio em agosto que o evento estará seguro em relação ao vírus, mas fez um apelo aos visitantes a se protegerem enquanto estiverem na região.
O COI ofereceu aconselhamento para minimizar o risco de infecção do vírus, que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, e disse que os viajantes com destino ao Brasil devem consultar as agências de saúde de seus países.
Entre as recomendações está o uso de repelente de mosquito e camisas e calças de manga comprida. As mulheres com suspeita de gravidez foram incentivadas a discutir a viagem com seus planos de saúde.
O zika, que está se espalhando rapidamente por toda a América do Sul e Central, foi clinicamente relacionado a uma má formação cerebral conhecida como microcefalia. O vírus, que é primo próximo da dengue e da febre chikungunya, causa febre moderada, erupção cutânea e vermelhidão nos olhos. Não existe vacina ou tratamento disponível para ele.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·