Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras confirma favoritismo e vence em estreia estadual

Loading...

ESPORTES

Palmeiras confirma favoritismo e vence em estreia estadual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo sem ter uma grande atuação coletiva, o Palmeiras confirmou o favoritismo e venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na noite deste domingo (31), em Ribeirão Preto, pelo encerramento da 1ª rodada do Campeonato Paulista.
Com os gols de Alecsandro e Dudu, ambos no segundo tempo, o time alviverde somou os seus três primeiros pontos e ficou na liderança do Grupo B. Enquanto a equipe do interior do Estado ficou com zero, na Chave A.
Agora, os palmeirenses voltam a campo na próxima quinta-feira (04), quando enfrenta o São Bento no Pacaembu, às 21h, pela 2ª rodada do Estadual. No mesmo dia, a equipe de Ribeirão Preto visita o Novorizontino.
No jogo, o Palmeiras começou bem, envolvendo a defesa adversária com bons contragolpes em velocidade. Depois, caiu de rendimento e errou muitos passes, o que permitiu a equipe da casa equilibrar o duelo. Mas, na etapa final, Alecsandro, de cabeça, abriu o placar de cabeça e deixou o Palmeiras mais à vontade em campo. Nos minutos finais, Dudu ampliou após rápido contra-ataque.
O JOGO
O começo de jogo do Palmeiras passou a impressão que o time alviverde conseguiria construir a vitória com facilidade ainda no primeiro tempo. Com forte marcação e saída rápida para os contra-ataques, a equipe palmeirense conseguia envolver a marcação adversária e criou boas chances de abrir o placar nos minutos iniciais.
Na principal delas, logo a 1min, Gabriel Jesus arrancou sozinho desde o meio de campo e, ao invadir a grande área, chutou para excelente defesa do goleiro Neneca.
No entanto, com o decorrer do tempo, o ritmo dos visitantes caiu bastante e permitiu aos donos da casa equilibrar a partida. Com muitos erros nos passes e dificuldade na criação das jogadas, o Palmeiras não conseguiu construir mais nenhuma grande oportunidade antes do intervalo. E, por pouco, não levou o empate em chute de Vitinho da entrada da área que exigiu bela defesa do goleiro Fernando Prass.
O Palmeiras continuou com os mesmos erros no segundo tempo. Gabriel Jesus e Robinho, apagados, pouco produziam. Porém, mesmo sem ter uma grande atuação coletiva, o Palmeiras conseguiu abrir o placar na partida.
Após uma jogada que começou com um chutão do goleiro Fernando Prass, Lucas cruzou na cabeça de Alecsandro, que precisou da sorte para fazer 1 a 0. No lance, a bola bateu no travessão e nos braços do goleiro Neneca antes de entrar no gol.
Depois, nos minutos finais, o Botafogo-SP se lançou ao campo de ataque e pressionou o Palmeiras. Porém, em contra-ataque rápido aos 41min, Dudu recebeu belo lançamento de Robinho e, na saída do goleiro, chutou no canto para selar os 2 a 0.

BOTAFOGO-SP
Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Danilo Bueno (Paulinho), Vitinho e Diego Pituca (Serginho); Nunes e Serginho. T.: Marcelo Veiga.
PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Leandro Almeida e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos (Roger Carvalho), Arouca, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus (Erik) e Alecsandro. T.: Marcelo Oliveira.
Gols: Alecsandro, aos 15min, e Dudu, aos 42min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Mirita e César Gaúcho (B); Alecsandro e Robinho (P)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Estádio: Santa Cruz, em São Paulo (SP)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60