Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Henrique falha, é expulso, e Fluminense perde na estreia no Carioca

Loading...

ESPORTES

Henrique falha, é expulso, e Fluminense perde na estreia no Carioca

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense segue sem vencer em 2016. Após fracassar nos amistosos de pré-temporada e na estreia na Primeira Liga, o time tricolor perdeu por 3 a 1 para o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, neste domingo. O grande destaque negativo do jogo foi o zagueiro Henrique, uma das principais contratações do Fluminense para a temporada. Ele errou no primeiro gol do Volta Redonda e foi expulso no 2º tempo.
O Volta Redonda contou com o centroavante Tiago Amaral inspirado - ele fez os 2 gol do time no primeiro tempo. O Fluminense até ameaçou reagir no 2º tempo, mas sucumbiu quando ficou com um jogador a menos. Os outros dois gols só saíram no final da partida.
Agora o Fluminense, 7º lugar do Grupo A, vai buscar sua primeira vitória em 2016 contra o Bonsucesso, na próxima quarta-feira. Já o Volta Redonda, líder do Grupo B, terá pela frente o Resende, no mesmo dia.
O JOGO
O Volta Redonda mostrou desde o começo que ia encarar o Fluminense de frente e fazer jogo duro. Marcou firme na defesa e mostrou uma transição rápida para o ataque. Já o Fluminense foi pouco criativo e teve muitas dificuldades. Com apenas 9min, Felipe Amorim já teve que ser substituído por Marcos Junior por causa de lesão. E o pior problema foi na dupla de zaga. Gum cometeu uma falha feia aos 22min e quase entregou um gol. E o estreante Henrique cometeu uma falha fatal: tentou sair jogando para o ataque aos 33min, mas foi desarmado. No contra-ataque, Vinicius Pacheco deu um bom passe para Tiago Amaral, que dominou a bola no peito, entrou na área e finalizou com precisão no gol.
O segundo gol foi de pênalti, aos 41min. Djavan chutou a bola, que bateu no braço de Wellington Silva. Tiago Amaral foi para a cobrança, deslocou Cavalieri e balançou a rede.
Antes do 1º tempo acabar, Eduardo Baptista já tinha mandado o Fluminense para o ataque ao trocar o volante Edson pelo atacante Magno Alves. O time inclusive criou lances de perigo antes do intervalo e continuou a fazer isso depois do intervalo. Marcos Junior, Gustavo Scarpa e até Fred perderam chances de consolidar a reação do time.
O Volta Redonda fez o óbvio: recuou completamente e apostou em contra-ataques. E foi em uma dessas jogadas que aconteceu a expulsão de Henrique, que cometeu uma falta e recebeu o segundo cartão amarelo.
O único gol do Fluminense saiu aos 43min, quando Magno Alves sofreu pênalti. Fred foi para a cobrança, fez o gol e se salvou de uma atuação apagada na partida. O time tricolor tentou se empolgar e subiu para o ataque, mas Pedro Isidoro foi lançado nas costas da defesa e finalizou bem para o gol aos 46min.

VOLTA REDONDA
Mota; Marrone, Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco (Pablo); Djavan (Pedro Isidoro), Rafael Pernão e Tiago Amaral (Lopes Tigrão). T.: Felipe Surian.
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Gum e Léo Pelé (Osvaldo); Edson (Magno Alves) e Cícero; Danielzinho, Felipe Amorim (Marcos Junior) e Gustavo Scarpa; Fred. T.: Eduardo Baptista.
Gols: Tiago Amaral, aos 33min e aos 42min do 1º tempo; Fred, aos 42min, e Pedro Isidoro, aos 46min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Tiago Amaral (V); Henrique, Wellington Silva e Edson (F)
Cartão vermelho: Henrique (F)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Estádio: Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro (RJ)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60