Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após pouco sono e muito café, Bruno Soares comemora títulos e mira top 5

Loading...

ESPORTES

Após pouco sono e muito café, Bruno Soares comemora títulos e mira top 5

DANIEL CASTRO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nas últimas 24 horas, Bruno Soares dormiu três e meia. O restante delas foi dedicado a ganhar dois troféus de Grand Slam e dobrar o número de conquistas desse nível na carreira.
O mineiro saiu de quadra após vencer o torneio de duplas masculinas no Aberto da Austrália pouco antes da 1h de domingo (horário de Melbourne). Foi dormir às 5h, acordou 8h30 e às 17h28 já estava comemorando novamente, desta vez nas duplas mistas.
Os combustíveis: muito café e desejo de realizar seu grande sonho.
"Minha meta sempre foi ganhar um Grand Slam. Agora é voltar ao top 5, estou correndo atrás", disse Soares à Folha, antes de embarcar para o Brasil. Ele já tinha dois troféus de duplas mistas no Aberto dos EUA, mas faltava a vitória no masculino.
Ex-número 3 no ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ele teve um ano abaixo do esperado em 2015. Acabou a temporada em 22º e encerrou a parceria com o austríaco Alexander Peya.
A virada de ano, no entanto, também foi uma virada na carreira do mineiro. Com Jamie Murray, que o convidou para formar uma nova dupla, ele chegou à semifinal do ATP 250 de Doha e venceu o ATP 250 de Sidney antes de encarar o primeiro Grand Slam do ano.
Após a vitória em Melbourne, não restam dúvidas de que a dupla iniciou bem sua trajetória.
"Quando a gente aceita uma parceria como essa é porque tem grandes expectativas. Se me perguntassem [se ganhariam um Grand Slam tão rápido] seria difícil de responder, mas sabia que daria certo", afirmou.
Desde 2008, quando Soares decidiu se dedicar à carreira nas duplas, muita coisa mudou na modalidade. Hoje o Brasil tem o líder do ranking, o também mineiro Marcelo Melo, e alimenta a expectativa de uma medalha olímpica em agosto.
Para isso, os dois pretendem atuar juntos em alguns torneios antes dos Jogos. A ideia está mantida, mas segundo Soares ainda não estão definidas quais serão as competições.
O tenista conta que viu aumentar a popularidade do jogo de duplas no país nos últimos cinco anos. "O mais importante para mim é que trilhei o caminho certo. Escolhi a modalidade em que eu era melhor e acreditava que poderia ir mais longe. Nunca olhei para trás", disse.
Com o status de campeão de Grand Slam, Soares disputará os dois torneios de nível ATP que serão realizados no Brasil em fevereiro, no Rio e em São Paulo. As expectativas, dentro e fora de quadra, são grandes."Cada vez aumenta mais o carinho da torcida, já estamos bem conhecidos", afirmou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59