Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Djokovic vence Murray e conquista o hexa no Aberto da Austrália

Loading...

ESPORTES

Djokovic vence Murray e conquista o hexa no Aberto da Austrália

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Maior campeão do Aberto da Austrália na era profissional do tênis, o sérvio Novak Djokovic aumentou sua coleção de títulos do torneio neste domingo (31).
Ele superou o britânico Andy Murray por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 7/6 (7/3), em duas horas e 53 minutos de partida.
Esse foi o sexto troféu do líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) na Austrália e o 11º de Grand Slam na carreira -é o quinto maior vencedor de Majors da história, ao lado do australiano Rod Laver e do sueco Björn Borg.
Nas quatro finais que os dois disputaram em Melbourne, Djokovic levou a melhor em todas. No confronto direto, ele aumentou a vantagem para 22 vitórias, contra nove do segundo colado no ranking.
Após um primeiro set amplamente dominado pelo sérvio, a partida ganhou mais ritmo nos outros dois, com longas trocas de bolas. O campeão, porém, mostrou sua superioridade e conseguiu se sobressair nos momentos decisivos.
O JOGO
Djokovic começou o jogo passando por cima de adversário. Ele quebrou o saque de Murray duas vezes seguidas e abriu 5 a 0. O britânico ainda conseguiu ganhar um game e evitar o pneu, mas o sérvio logo fechou a parcial em 6/1, em apenas 30 minutos.
A partir do segundo set, as longas trocas de bolas entre os dois tenistas começaram a acontecer. Com uma quebra para cada lado, o jogo seguia equilibrado até que Djokovic quebrou o serviço de Murray e sacou para fechar em 7/5. A parcial durou uma hora e 20 minutos, quase o triplo da primeira.
O set decisivo começou com mais uma quebra conquistada pelo melhor tenista do mundo. Dava a impressão que a fatura estava liquidada, o que não aconteceu. Murray devolveu a quebra, e os dois tenistas confirmaram seus saques até o tie-break.
No desempate, o britânico voltou a errar muito, e o sérvio chegou ao título com um ponto de saque.
Ambos os tenistas fizeram mais erros não forçados do que bolas vencedoras. O vencedor registrou 41 a 31, respectivamente, e o vice-campeão 40 e 65.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60