Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo sai na frente, mas cede empate em estreia no Paulista

Loading...

ESPORTES

São Paulo sai na frente, mas cede empate em estreia no Paulista

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo com um gol do meia Ganso ainda no primeiro tempo, o São Paulo não fez uma boa etapa final e cedeu o empate por 1 a 1 para o Red Bull na noite deste sábado (30), em Campinas, na sua estreia no Campeonato Paulista.
Este foi o primeiro gol sofrido no ano pelos comandados do técnico argentino Edgardo Bauza, que não viu a equipe ser vazada nos dois jogos-treino da equipe e na partida amistosa contra o Cerro Porteño, do Paraguai.
Com o resultado, o time do Morumbi somou o primeiro ponto no Grupo C, enquanto a equipe do interior paulista obteve a mesma pontuação pela Chave D.
Agora, a equipe são-paulina vai se preparar para o jogo de ida da fase preliminar da Libertadores, contra o Universidad Cesar Vallejo, no Peru, na quarta-feira (3). Pelo Estadual, o time do Morumbi volta a campo no próximo sábado (06), contra o Água Santa, no estádio do Pacaembu.
O JOGO
Mesmo com muitas dificuldades na saída de bola e na criação das jogadas pelo meio, o São Paulo conseguiu ser melhor no primeiro tempo e criou as melhores chances de gol antes do intervalo.
Antes de abrir o placar, no entanto, o time do Morumbi sofreu muito com a forte marcação pressão e os contra-ataques do Red Bull. Em contrapartida, sempre levou perigo à grande área adversária quando apostou na velocidade de Centurión e Michel Bastos, que atuaram abertos pelos lados.
Apesar da boa atuação individual dos seus meias, as melhores oportunidades ofensivas são-paulinas surgiram em jogadas de bola parada. Primeiro, logo aos 4min, Breno aproveitou cobrança de falta de Michel Bastos e mandou a bola na trave do Red Bull em bela cabeçada.
Depois, já aos 43min, após escanteio do lado direito, Ganso se antecipou à zaga adversária e, na altura da primeira trave, desviou de cabeça para fazer 1 a 0.
O Red Bull voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva, trocando mais passes no campo de ataque e forçando as jogadas pelas laterais. Já o São Paulo, recuado, apostou nos contragolpes, que não aconteceram.
Com isso, o time da casa teve mais presença ofensiva e rondou a grande área são-paulina com frequência. Aos 21min, Willie chegou a acertar o travessão do goleiro Denis.
E, de tanto pressionar, o Red Bull chegou ao empate em um lance confuso da arbitragem. O árbitro marcou pênalti após o zagueiro Lucão puxar a camisa do centroavante Roger em jogada de escanteio, mas advertiu o volante Hudson pela infração.
Na sequência, o mesmo Roger cobrou forte e selou o empate aos 25min.
Nos minutos finais, o treinador argentino Bauza ainda tentou buscar a vitória com a entrada de Rogério na vaga de Ganso. Mas, sem sucesso.
RED BULL BRASIL
Saulo; Everton Silva, Willian Magrão, Dráusio e Willian Rocha; Luan (Maylson), Nando Carandina e Thiago Galhardo; Igor Sartori (Willie), Misael (Maxwell) e Roger. T.: Maurício Barbieri
SÃO PAULO
Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno (Lucão) e Eugenio Mena; Thiago Mendes, Hudson e Paulo Henrique Ganso (Rogério); Michel Bastos, Alan Kardec e Centurión (Carlinhos). T.: Edgardo Bauza
Gols: Paulo Henrique Ganso, aos 44min do 1ºt; Roger, aos 25min do 2ºt
Cartões Amarelos: Luan, Roger e Thiago Galhardo (RB); Paulo Henrique Ganso, Breno, Alan Kardec, Hudson e Lucão (SP)
Árbitro: Marcelo Rogério
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41