Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bruno Soares é campeão nas duplas no Aberto da Austrália

Loading...

ESPORTES

Bruno Soares é campeão nas duplas no Aberto da Austrália

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O mineiro Bruno Soares, 33, conquistou neste sábado (30) seu primeiro troféu de Grand Slam no circuito profissional de tênis: o título de duplas do Aberto da Austrália, jogando ao lado do britânico Jamie Murray, 29.
Após perder o primeiro set para a dupla formada pelo tcheco Radek Stepanek, 37, e pelo canadense Daniel Nestor, 43, a parceria formada no início do ano venceu as parciais seguintes e fechou o jogo em 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 7/5).
Bruno Soares se tornou o segundo brasileiro a conquistar um Grand Slam nas duplas masculinas. O primeiro havia sido Marcelo Melo, na edição do ano passado de Roland Garros, ao lado do croata Ivan Dodig.
Soares bateu na trave em 2013, quando chegou à decisão do Aberto dos EUA com o austríaco Alexander Peya. O parceiro do brasileiro entrou lesionado para a partida, e eles acabaram perdendo por 2 sets a 0 para o indiano Leander Paes e Stepanek.
Nas duplas mistas, o mineiro já conquistou dois troféus de Grand Slam, ambos nos EUA, ao lado da russa Ekaterina Makarova, em 2012, e da indiana Sania Mirza, há dois anos.
Ele também disputa a final de duplas mistas neste domingo (30), ao lado da russa Elena Vesnina.
Além de Soares e Melo, Gustavo Kuerten, com seus três títulos de simples em Roland Garros, Thomaz Koch (duplas mistas de Roland Garros em 1975) e Maria Esther Bueno (detentora de 19 troféus na carreira) são os brasileiros que já faturaram torneios do Grand Slam no profissional.
O JOGO
Soares e Murray fizeram um primeiro set muito abaixo da média que vinham apresentando no torneio. Sem ameaçar o saque dos adversários e correndo riscos em todos os serviços, ele foram quebrados duas vezes e perderam a parcial por 6/2.
No segundo set, brasileiro e britânico melhoraram no saque, entraram no jogo e tiveram várias chances de quebrar os rivais. Quando conseguiram, mantiveram a consistência para fazer 6/4 e empatar a partida.
Na parcial decisiva, Soares e Murray continuaram firmes nos serviços e conseguiram uma quebra de vantagem. Eles chegaram a ter match-point com o britânico sacando, mas não aproveitaram.
Coube então ao mineiro, que evoluiu no decorrer da partida, servir para o jogo e fechar a decisão em 7/5.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41