Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Kerber surpreende Serena Williams e conquista o Aberto da Austrália

Loading...

ESPORTES

Kerber surpreende Serena Williams e conquista o Aberto da Austrália

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Angelique Kerber, 28, surpreendeu a favorita Serena Williams, 34, e conquistou o Aberto da Austrália na manhã deste sábado (30, noite em Melbourne).
A tenista alemã venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, em duas horas e oito minutos de partida.
Kerber é a sexta melhor tenista no ranking da WTA (Associação do Tênis Feminino) e nunca havia chegado a uma final em torneios do Grand Slam.
Serena, a líder do ranking, poderia ter alcançado o seu 22º título dos quatro principais campeonatos do tênis e igualado a alemã Steffi Graf, maior vencedora da era profissional do esporte.
Coincidentemente, Steffi Graf participou de alguns treinamentos de Kerber no ano passado.
Pelo histórico de oito títulos de Grand Slam nos últimos quatro anos -três em 2015- e seis no Aberto da Austrália, Serena era considerada favorita. Kerber, porém, conseguiu colocar em prática seu melhor tênis, ao contrário da americana.
A alemã se movimentou bem em quadra, neutralizando os ataques da adversária na defesa e devolvendo bem os saques.
O JOGO
Kerber começou a partida mostrando que a noite não seria fácil para Serena. Ela quebrou o saque da americana logo no terceiro game. A tenista número 1 do mundo devolveu a quebra, mas a alemã conseguiu mais uma vantagem no serviço da adversária e fechou em 6/4.
No segundo set foi a vez de Serena se impor e abrir 4 a 1, com uma quebra de vantagem. A americana manteve a diferença até o fim da parcial e fechou em 6/3.
O início do set decisivo mostrou que a alemã não se abalou com a perda. Confiante, ela quebrou o saque da rival na primeira oportunidade que teve, mas Serena não saiu do jogo e devolveu a quebra na sequência.
A partida ficou equilibrada, até que Kerber quebrou Serena após um longo game para fazer 4 a 2. Quando a alemã sacou para fechar o jogo, a americana conseguiu superá-la.
No game seguinte, porém, Kerber conseguiu nova quebra após um voleio para fora de Serena e fechou a partida.
A campeã conseguiu 25 bolas vencedoras e cometeu 13 erros não forçados, enquanto a líder do ranking registrou 47 e 46 nesse quesitos, respectivamente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41