Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo é obrigado a ressuscitar 'Caldeirão da Baixada'

Loading...

ESPORTES

Flamengo é obrigado a ressuscitar 'Caldeirão da Baixada'

VINICIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Sem Maracanã e Engenhão por conta dos Jogos Olímpicos Rio-2016, o Flamengo não avançou nas tentativas de erguer uma arena provisória na Ilha do Governador ou em Campo Grande. Desta forma, o rubro-negro se viu obrigado a reviver o "Caldeirão da Baixada" como casa para o Campeonato Carioca. Com capacidade para 13.544 torcedores, o estádio Giulite Coutinho, do América, receberá os jogos em que o Flamengo for mandante no primeiro momento. Cercado por residências e com a facilidade de uma estação ferroviária a 200 metros, o campo de Édson Passos já foi utilizado pelo clube da Gávea em 26 oportunidades.
A última, porém, aconteceu há cinco anos. Na ocasião, o Flamengo venceu os donos da casa por 3 a 1 -gols de David Braz, Renato Abreu e Deivid. Enquanto os moradores da região comemoram o retorno do time ao local e sonham em faturar com as vendas de bebidas e alimentos, o Flamengo espera se sentir bem já no próximo sábado (30), quando encara o Boavista, às 19h30 (de Brasília), pela 1ª rodada do Estadual.
"Gostaríamos de usar o Maracanã, mas infelizmente não é possível. O gramado do Giulite Coutinho está em boas condições e nos serve no momento delicado. Não é o ideal, mas é uma situação que nos foi apresentada em um ano repleto de impedimentos", afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
O estádio é classificado pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) como apto a receber jogos de médio porte no Campeonato Carioca. O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) e o 20º BPM (Mesquita) serão os responsáveis pela segurança dos torcedores nos jogos.
Longe de casa e sempre pressionado a vencer, o Flamengo confia no retrospecto para tirar proveito do estádio, no qual venceu 17 vezes, empatou três jogos e saiu derrotado em apenas seis oportunidades.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60