Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

COI deve enviar recomendações sobre zika na Rio-2016 aos países nesta sexta

Loading...

ESPORTES

COI deve enviar recomendações sobre zika na Rio-2016 aos países nesta sexta

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O COI (Comitê Olímpico Internacional) planeja enviar aos comitês nacionais, ainda nesta sexta-feira (29), um comunicado com recomendações que os países devem adotar como prevenção ao zika durante os Jogos do Rio.
A entidade disse que o documento está sendo preparado há alguns dias e seguirá as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), com quem o COI mantém contato.
Nesta quinta, em visita à Grécia, o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, disse que também estão em contato com autoridades brasileiras. "Vamos fazer tudo para assegurar a saúde dos atletas e de todos os visitantes", afirmou.
O avanço do zika levou a OMS a prever que até 4 milhões de pessoas poderão ser atingidas pelo vírus nas Américas neste ano, sendo 1,5 milhão somente no Brasil.
A estimativa foi divulgada nesta quinta (28) pela entidade, que também alertou para a "maneira explosiva" de propagação do zika e anunciou a convocação de um comitê de emergência para avaliar se a situação se constitui como "urgência de saúde pública de nível internacional".
Transmitido pelo mosquito Aedes aegypti e com epicentro no Brasil, o zika é apontado como possível causa de 3.448 casos suspeitos de microcefalia (má-formação cerebral) em bebês no país e de outros 270 confirmados.
Na semana passada, em evento em São Paulo, o comitê organizador Rio-2016 disse estar preocupado com o zika durante os Jogos. Para isso, o diretor executivo de comunicações Mário Andrada explicou que agentes já estão atuando para minimizar os riscos, inspecionando áreas com obras olímpicas para acabar com o criadouro do mosquito Aedes Aegypti.
Ainda segundo o diretor do comitê, o fato de os Jogos de 2016 serem no inverno brasileiro (de 5 a 21 de agosto) é favorável por ser um período com menos possibilidade de chuvas e temperaturas mais amenas no Rio, fatores opostos aos que ajudam à proliferação do mosquito.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60