Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem clube há 4 meses, Ronaldinho vende de jogo de videogame a skate

Loading...

ESPORTES

Sem clube há 4 meses, Ronaldinho vende de jogo de videogame a skate

ADRIANO MANEO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Melhor jogador do mundo duas vezes. Campeão do mundo pela seleção brasileira e pelo Barcelona. Aplaudido em pé pela torcida do Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, jogando pelo maior rival. Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG.
Um dos maiores nomes da história do futebol, Ronaldinho Gaúcho vem chegando ao estágio final de sua carreira. Longe do ímpeto futebolístico que o consagrou, o astro lucra agora como um ex-jogador em atividade.
Sem clube há quatro meses, desde que rescindiu seu contrato com o Fluminense, Gaúcho tornou-se um nômade do mundo da bola. Com a força de sua marca, o jogador tem lucrado com viagens, marketing, produtos com seu nome e jogos comemorativos, inclusive por equipes profissionais.
Nesta sexta-feira (28), o destino é o Equador, onde jogará pelo Barcelona de Guayaquil, em partida amistosa para celebrar o início de temporada, contra o Universidad de San Martín, do Peru. O jogo começa às 22h45 (de Brasília).
Desde que deixou o Fluminense, em outubro de 2015, Gaúcho já jogou partidas no Kuait -onde participou até de reality show- em Cingapura, na Índia e pelo próprio Fluminense, na Florida Cup, nos EUA. Também teve tempo para jogar uma partida beneficente da Unicef, em Wembley, Londres.
Do clube carioca, recebeu um cachê para participar por poucos minutos das duas partidas no torneio da Florida. Na primeira, contra o Shakhtar Donetsk, jogou pouco mais de 30 minutos, e na segunda, contra o Inter, entrou aos 31 min do segundo tempo. Não se destacou em nenhuma das duas.
Segundo funcionários do Fluminense que acompanharam a estadia do jogador nos EUA, Gaúcho teve pouco contato com o grupo. Treinou apenas uma vez por pouco mais de meia hora e, em tom de brincadeira, chegou a pedir desculpas aos companheiros por estar incomodando.
NEGÓCIOS
Gaúcho também tem investido em produtos com sua marca. Nas redes sociais do jogador, são inúmeros posts vendendo os mais diversos tipos de produtos, e propagandas de patrocinadores.
Entre os artigos mais inusitados, estão a "Ronaldinho Scooter" -espécie de skate elétrico estampado com assinaturas do jogador-, uma câmera fotográfica e um jogo de videogame com versões do carnaval e natal.
"Como Ronaldinho ainda não encontrou o próximo clube onde vai jogar, ele está tendo mais tempo para fazer os vídeos, comerciais, sessões de fotos", afirma Rodrigo Hoffman, CEO da empresa que cuida da comunicação do jogador.
"O material que temos para colocar do Ronaldinho é foto com fã, foto de onde ele estiver. Ele foi jogar na Índia, tem foto dele lá. Ele foi tomar um café em Miami, são coisas que os fãs querem ver. Esse conteúdo não é suficiente para ficar equilibrado com o comercial e acabam aparecendo mais os produtos dele", explica Hoffman. "Ele sempre teve marcas", completa.
Em entrevista à reportagem, logo após a saída de Ronaldinho do Fluminense, seu irmão e empresário, Assis, afirmou que não havia chance do jogador parar e que havia muitas propostas chegando naquele momento.
"Ele tem que estar feliz dentro de campo, se sentir bem consigo mesmo. Ele tem uma vantagem em relação a muitos, por ter sofrido poucas lesões. Enquanto tiver essa chama, ótimo. Quando não tiver mais, terá consciência", disse Assis.
Segundo declarações do jogador depois da Florida Cup, ele aguarda o fim do Carnaval para definir seu futuro clube.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41