Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio cede empate ao Avaí em Chapecó

Loading...

ESPORTES

Grêmio cede empate ao Avaí em Chapecó

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio vencia por 1 a 0, faria o segundo quando Bobô dominou dentro da área, livre, tentou o passe e perdeu a jogada. O Avaí empatou no lance seguinte. O Grêmio voltou a estar na frente com gol de Bressan. Pênalti aos 39 minutos para os gaúchos e Bobô desperdiçou a cobrança. No lance seguinte, o Avaí empata novamente. Este foi o resumo do empate na estreia pela Primeira Liga, nesta quinta-feira (28), em Chapecó.
O time gaúcho usou reservas e tinha jogo dominado. Mas Bobô, em dois lances que desperdiçou chance de gol, acabou dando azar e vendo o Avaí empatar. William fez o primeiro e Gabriel o segundo. Lincoln foi o destaque dos gaúchos, Edinho fez o primeiro gol, mas o placar acabou igual e ao som de vaias.
Com o resultado todos os quatro times do grupo B da Primeira Liga estão empatados com 1 ponto. Coritiba e Internacional completam a chave.
FASES DO JOGO
O Grêmio não deu tempo para o Avaí sequer respirar. Com um minuto de jogo, o time gaúcho utilizou duas premissas do trabalho de Roger Machado para abrir o marcador. Adiantou suas linhas e marcou no campo dos catarinenses. Pedro Rocha recuperou a bola, avançou pela esquerda e cruzou, Bobô e Lincoln falharam mas Edinho, primeiro volante que apareceu na área como pede o treinador gaúcho, dominou e colocou na rede.
Na frente no placar desde o primeiro minuto, o time reserva do Grêmio não precisou fazer muita força para manter o placar. Não criou novas oportunidades mas também passou longe de ser ameaçado. Sem qualidade para igualar, o Avaí parou o jogo muitas vezes com faltas e se limitou a não ter o placar contra ampliado. Por duas vezes o Tricolor quase fez o segundo, com Lincoln, de falta, e em um recuo mal feito pelo zagueiro Gabriel, do Avaí.
O segundo tempo começou cheio de chances. Com dois minutos de jogo, Pedro Rocha tomou a bola mas bateu totalmente errado. Em seguida, Bobô recebeu de Ramiro e tentou escorar para Pedro Rocha em vez de bater, perdendo a segunda para o Grêmio. E o Avaí respondeu aos 3 minutos com cruzamento aparado por Henrique que passou perto da meta defendida por Marcelo Grohe.
Mas quando o Avaí parecia vencido, empatou o jogo. William dominou dentro da área, virou em cima de Bressan e bateu forte. A bola deu no travessão e entrou. Mas o Grêmio voltou ao posto mais alto do placar aos 16 minutos quando Lincoln cobrou uma falta em curva e Bressan marcou de cabeça.
O Grêmio seguiu comandando o jogo. Tanto que aos 38 minutos Lincoln driblou dois marcadores, entrou na área e sofreu pênalti. Queria bater, mas Bobô não deixou. Tomou a bola e na hora da cobrança bateu errado e o goleiro Renan pegou. No lance seguinte, cruzamento na área do Grêmio e o zagueiro Gabriel empatou o jogo. Nada mais foi feito por ambos.
RODADA
No outro jogo desta quinta, o América-MG venceu o Figueirense por 1 a 0, no Independência. O gol foi marcado por Bruno Sávio.

AVAÍ: Renan; Renato, Henrique, Gabriel e Paulinho; João Filipe (Braga), Lucas Fernandes (Tauã), Caio César (Chapecó) e Diego Jardel; Romulo e William. Técnico: Raul Cabral

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro (Fernandinho), Lincoln e Pedro Rocha (Tilica); Bobô. Técnico: Roger Machado

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Erik Giovanni Fernandes (MG)
Cartões Amarelos: Bobô (GRE) Moisés (GRE), Marcelo Hermes (GRE); Caio César (AVA), Henrique (AVA), Paulinho (Ava)
Gols: Edinho, do Grêmio, com 1 minuto de primeiro tempo; William, do Avaí, aos 7 minutos do segundo tempo; Bressan, do Grêmio, aos 16 minutos do segundo tempo; Gabriel, do Avaí, aos 42 minutos do segundo tempo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60