Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Melhor estádio do país terá clubes apenas na Série C do Brasileiro

Loading...

ESPORTES

Melhor estádio do país terá clubes apenas na Série C do Brasileiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério do Esporte divulgou nesta quinta (28) o Sisbrace (Sistema Brasileiro de Avaliação de Estádios), que avaliou conforto, segurança, acessibilidade e condições sanitárias e de higiene dos 155 principais estádios do Brasil.
A Arena das Dunas, em Natal, construído para receber quatro jogos da Copa-2014, foi considerado o melhor do Brasil, com cinco bolas em todos os quesitos (geral, higiene, conforto e acessibilidade e conforto) --o sistema dará de uma (pior) a cinco (melhor) bolas a cada estádio, como é feito em hotéis com estrelas.
Curiosamente, o estádio do Rio Grande do Norte não deve receber muitos jogos da elite em 2016, já que não há time do estado nas Séries A e B do Brasileiro. Cubes do Sudeste, principalmente, podem optar por atuar ali durante o ano para atrair torcedores e faturar com maior renda. Já a seleção brasileira deve realizar uma partida neste estádio em 2016, pelas eliminatórias para a Copa-2018.
O América e o ABC, clubes de Natal, estão na Série C do Nacional. Porém o ABC ainda manda suas partidas no Frasqueirão, seu estádio.
Com exceção da Arena Pantanal, em Cuiabá, com quatro bolas, os outros 11 estádios que receberam jogos da Copa receberam a nota máxima. O Allianz Parque, arena do Palmeiras em São Paulo, e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, completam os 13 estádios mais bem avaliados.
Os 12 atrás da Arena das Dunas, entretanto, falham em alguns dos três quesitos avaliados, ganhando quatro bolas, em vez de cinco.
A ideia é que o Sisbrace seja um ranking para mostrar quais são os locais mais confortáveis para os torcedores e que oriente aqueles equipamentos esportivos com condições precárias sobre como melhorar.
"É uma orientação, não uma determinação para que se mude algo. A ideia é que sirva realmente como um sistema que identifique os problemas e melhore o conforto do torcedor nos eventos", disse Rogério Hamam, secretário de futebol do Ministério do Esporte.
O levantamento foi feito com parceria entre o governo federal e o Ivig/Coppe/UFRJ, que realizou o trabalho de campo enviando os técnicos para avaliar os 155 estádios. A ideia é acrescentar, em 2016, mais 140 equipamentos, dos 730 que a CBF cataloga como estádios com prática de futebol no Brasil.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60