MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Edu Dracena deve voltar para estreia na Libertadores

DIEGO SALGADO SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Marcelo Oliveira terá problemas para escalar o Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista depois de o zagueiro Edu Dracena ser diagnosticado com uma lesão na panturrilha direita. O jogador, porém,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2016, 14:59:56 Editado em 27.04.2020, 19:53:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIEGO SALGADO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Marcelo Oliveira terá problemas para escalar o Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista depois de o zagueiro Edu Dracena ser diagnosticado com uma lesão na panturrilha direita. O jogador, porém, deve entrar em campo na primeira partida do time alviverde na Libertadores, daqui a 20 dias.
Segundo informações do clube, o zagueiro de 33 anos voltará às atividades em até 21 dias. O tempo de recuperação, no entanto, deve ser menor. Pessoas ligadas ao estafe de Dracena acreditam que o jogador volte a atuar antes do previsto.
A expectativa é que o retorno aconteça antes mesmo da estreia na competição continental, já na terceira rodada do Estadual, diante do Oeste, fora de casa. A partida será disputada no dia 10 de fevereiro, a seis dias do confronto inicial da Libertadores.
Ainda segundo pessoas ligadas ao jogador, Dracena tem recebido acompanhamento diário desde que o começo da pré-temporada. O jogador está tranquilo em relação à lesão, que foi detectada após exames realizados na quarta-feira (27). Um dia antes, o zagueiro deixou o treino antes do fim, alegando um desconforto na perna direita.
Sem Dracena, Marcelo Oliveira deve manter Leandro Almeida no time. Vitor Hugo, titular da temporada 2015, também é dúvida para a estreia no Paulista, domingo (31) , às 19h30, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.
RECUPERAÇÃO DE ATLETAS
Desde o ano passado, o Palmeiras utiliza novos métodos na área da saúde, a fim de minimizar os problemas de lesões no grupo. Um deles está ligado à tentativa de uma recuperação mais rápida.
Atualmente, o jogador realiza atividades físicas com tratamento, em vez de fazê-lo apenas em repouso. Segundo o clube, a medida possibilita uma região reparada e mais forte para iniciar a transição para o gramado.
Em maio, o Palmeiras passou a usar um método que ajuda a recuperar a musculatura dos atletas após as partidas. Além disso, há um acompanhamento individual, com controle de carga de cada um dos jogadores.
Nos últimos dias, o clube alviverde poupou alguns atletas do elenco. Barrios e Fellype Gabriel, por exemplo, não viajaram para a disputa de um quadrangular amistoso no Uruguai. Vitor Hugo, por sua vez, integrou o grupo, mas não entrou em campo contra Libertad (PAR) e Nacional (URU).
Em três semanas de pré-temporada, o Palmeiras teve três jogadores lesionados no elenco de 39 atletas. Na semana passada, Cleiton Xavier também sofreu uma lesão na panturrilha direita. A recuperação, entretanto, será em até 60 dias. Além disso, o volante Rodrigo sofreu entorse no tornozelo direito e ficará fora da equipe por até quatro semanas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Edu Dracena deve voltar para estreia na Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!