MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Djokovic vence Federer e vai à final do Aberto da Austrália

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com um início de jogo arrasador, Novak Djokovic venceu Roger Federer nesta quinta-feira (28), pela semifinal do Aberto da Austrália. Ele fez 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/2 3/6 e 6/3. O líder do ranking da ATP (Associaç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2016, 09:35:58 Editado em 27.04.2020, 19:53:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com um início de jogo arrasador, Novak Djokovic venceu Roger Federer nesta quinta-feira (28), pela semifinal do Aberto da Austrália. Ele fez 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/2 3/6 e 6/3.
O líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) ainda ultrapassou o rival, terceiro da lista, nos confrontos diretos. Em 45 jogos, foi a sua 23ª vitória.
Após dois sets nos quais o sérvio teve surpreendente facilidade, o suíço encontrou seu jogo, aproveitou a queda de rendimento do adversário e venceu a terceira parcial. No set seguinte, porém, o número um do mundo confirmou a vitória.
Djokovic havia aplicado 6/1 sobre Federer apenas uma vez na carreira, no Aberto dos EUA em 2010.
Ele vai em busca do seu sexto título no torneio (ganhou em 2008, 2011, 2012, 2013 e 2015) no domingo (31), contra o vencedor da semifinal entre o britânico Andy Murray e o canadense Milos Raonic, que jogam nesta sexta.
O JOGO
Djokovic começou o jogo pressionando o saque de Federer e conseguiu a quebra logo na primeira oportunidade, abrindo 3 a 0. No sexto game, o sérvio quebrou o serviço do suíço novamente e na sequência sacou para fechar a parcial em 6/1, em apenas 22 minutos.
No segundo set, Federer até tentou ser mais agressivo, mas foi quebrado logo na segunda vez que sacou. Djokovic, por sua vez, continuou impecável na devolução e sacando bem, sem dar chances ao adversário. Em 32 minutos, o sérvio fez 6/2.
O suíço voltou para a terceira parcial disposto a pelo menos endurecer o jogo. Mais firme nas subidas à rede e cerrando os punhos para comemorar os pontos ganhos, ele levantou o público ao quebrar o saque do adversário no sétimo game. Confiante para soltar seus golpes de direita, Federer fechou o set em 6/3, em 45 minutos.
O jogo foi paralisado para o fechamento do teto da Rod Laver Arena e voltou abaixo do ritmo em que estava até então. Os dois tenistas confirmaram seus serviços até que Djokovic quebrou, abriu 5 a 3 e confirmou no game seguinte para fechar a partida após mais 40 minutos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Djokovic vence Federer e vai à final do Aberto da Austrália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!