Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Djokovic vence Federer e vai à final do Aberto da Austrália

Loading...

ESPORTES

Djokovic vence Federer e vai à final do Aberto da Austrália

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com um início de jogo arrasador, Novak Djokovic venceu Roger Federer nesta quinta-feira (28), pela semifinal do Aberto da Austrália. Ele fez 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/2 3/6 e 6/3.
O líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) ainda ultrapassou o rival, terceiro da lista, nos confrontos diretos. Em 45 jogos, foi a sua 23ª vitória.
Após dois sets nos quais o sérvio teve surpreendente facilidade, o suíço encontrou seu jogo, aproveitou a queda de rendimento do adversário e venceu a terceira parcial. No set seguinte, porém, o número um do mundo confirmou a vitória.
Djokovic havia aplicado 6/1 sobre Federer apenas uma vez na carreira, no Aberto dos EUA em 2010.
Ele vai em busca do seu sexto título no torneio (ganhou em 2008, 2011, 2012, 2013 e 2015) no domingo (31), contra o vencedor da semifinal entre o britânico Andy Murray e o canadense Milos Raonic, que jogam nesta sexta.
O JOGO
Djokovic começou o jogo pressionando o saque de Federer e conseguiu a quebra logo na primeira oportunidade, abrindo 3 a 0. No sexto game, o sérvio quebrou o serviço do suíço novamente e na sequência sacou para fechar a parcial em 6/1, em apenas 22 minutos.
No segundo set, Federer até tentou ser mais agressivo, mas foi quebrado logo na segunda vez que sacou. Djokovic, por sua vez, continuou impecável na devolução e sacando bem, sem dar chances ao adversário. Em 32 minutos, o sérvio fez 6/2.
O suíço voltou para a terceira parcial disposto a pelo menos endurecer o jogo. Mais firme nas subidas à rede e cerrando os punhos para comemorar os pontos ganhos, ele levantou o público ao quebrar o saque do adversário no sétimo game. Confiante para soltar seus golpes de direita, Federer fechou o set em 6/3, em 45 minutos.
O jogo foi paralisado para o fechamento do teto da Rod Laver Arena e voltou abaixo do ritmo em que estava até então. Os dois tenistas confirmaram seus serviços até que Djokovic quebrou, abriu 5 a 3 e confirmou no game seguinte para fechar a partida após mais 40 minutos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 17/01

IDA FONSATTI BORDINHON, 93 ANOS. 
EVANDRO EMANOEL DOS SANTOS GERALDO, 32 ANOS.    

FAXINAL
LUCIANE APARECIDA RIBEIRO PRATEZI, 32 ANOS

BOM SUCESSO 17/01

MARIA DE LOURDES NUNES DA SILVA, 62 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1894 · 14/01/2017

21 31 35 53 54 57