MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guerrero quebra jejum e Flamengo vence por 2 a 0

VICTOR MARTINS BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Uma vitória com sabor especial para o torcedor do Flamengo. Depois de sete anos a equipe rubro-negra voltou a vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte. Melhor ainda por ser com gol de Paolo Guerrero, qu

Da Redação

·
Guerrero quebra jejum e Flamengo vence por 2 a 0 - IMAGEM ILUSTRATIVA-ARQUIVO
Icone Camera Foto por Cleber Mendes/Lamina - www.lancenet.com.br
Guerrero quebra jejum e Flamengo vence por 2 a 0 - IMAGEM ILUSTRATIVA-ARQUIVO
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2016, 00:08:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VICTOR MARTINS
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Uma vitória com sabor especial para o torcedor do Flamengo. Depois de sete anos a equipe rubro-negra voltou a vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte. Melhor ainda por ser com gol de Paolo Guerrero, que não marcava desde agosto, quebrando um incomodo jejum de cinco meses. O resultado de 2 a 0, no Mineirão, ainda quebrou uma incomoda sequência de goleadas diante do rival alvinegro.
Até o duelo desta quarta-feira eram 14 gols sofridos pelo Flamengo nos quatro confrontos anteriores com o Atlético-MG. Para completar a noite especial, começar a vitória na Primeira Liga é também um triunfo fora de campo, já que poucos clubes brigam tanto pela competição como faz o Flamengo.
O Atlético-MG, por sua vez, teve chances de fazer um resultado melhor. Especialmente na primeira etapa, quando criou as melhores oportunidades e perdeu até gol sem goleiro. A derrota em casa para uma equipe em formação é uma ducha de água fria, para uma equipe que estava bastante motivada após o bom desempenho no Florida Cup.
Assim como aconteceu nas últimas visitas do Flamengo ao Atlético-MG em Belo Horizonte, a equipe carioca sofreu bastante no primeiro tempo. Mas o jogo válido pela rodada de abertura da Primeira Liga teve uma diferença. A equipe carioca não sofreu gols na etapa inicial. É verdade que a trave, depois de cabeçada de Thiago, e um carrinho de Gabriel, após ótimo contra-ataque puxado por Dátolo e finalizado por Giovanni Augusto, impediram que o Atlético-MG abrisse o placar.
Paulo Victor ainda fez duas boas defesas, em chutes de Dátolo e Giovanni Augusto, até que o Flamengo conseguisse igualar o jogo. Embora a equipe comandada por Muricy Ramalho não tenha criado nenhuma chance clara diante de Victor, os minutos finais do primeiro tempo fora de igualdade, já sem a pressão do Atlético-MG no campo de ataque.
O segundo tempo seguiu como terminou o primeiro. A bola nos pés do Flamengo e o Atlético-MG sem conseguir marcar.
Tanto que o goleiro Victor teve que fazer boas defesas, especialmente nas tentativas de Everton e Guerrero. Se o goleiro atleticano foi bem nos lances anteriores, aos 22min ele não conseguiu impedir o gol de Guerrero, num belo arremate da entrada da área.
Já no final da partida, aos 43min, debaixo de chuva, para lavar a alma, Paolo Guerrero marcou mais uma vez, para sacramentar o triunfo rubro-negro.
0 A 0
Em outra partida da Primeira Liga realizada nesta quarta, Inter-RS e Coritiba empataram sem gols no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

continua após publicidade

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Thiago e Douglas Santos; Leandro Donizete (Dodô), Rafael Carioca, Dátolo (Pablo) e Giovanni Augusto (Lucas Cândido); Patric e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.
FLAMENGO
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Everton (Chiquinho); Gabriel (Marcelo Cirino), Emerson (Canteros) e Guerrero.
Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Guerrero aos 22min e aos 43min do segundo tempo
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 30.378
Renda: R$ 649.450,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartão amarelo: Tiago (A)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guerrero quebra jejum e Flamengo vence por 2 a 0"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!