MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Denver troca ataque poderoso por defesa sólida em busca do Super Bowl

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Há dois anos, o Denver Broncos chegava ao Super Bowl, a grande final da NFL --liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos--, com um ataque fulminante. Na temporada 2013/14, o time se estabeleceu como uma máquin

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2016, 17:30:57 Editado em 27.04.2020, 19:53:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Há dois anos, o Denver Broncos chegava ao Super Bowl, a grande final da NFL --liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos--, com um ataque fulminante.
Na temporada 2013/14, o time se estabeleceu como uma máquina de marcar pontos. Foram 76 touchdowns, 22 a mais do que o Cincinnati Bengals, segundo colocado nessa estatística na época. Só na temporada regular, a equipe de Denver anotou 606 pontos, mais do que qualquer outra equipe na história da NFL no mesmo campeonato.
O ataque, porém, não funcionou no Super Bowl de 2014. Os Broncos foram massacrados pelo Seattle Seahawks por 43 a 8.
Um ano depois, as coisas mudaram em Denver. E muito.
Hoje, a franquia não tem mais aquele ataque mortal. Na temporada regular, por exemplo, conquistou 5.688 jardas, apenas o 16º melhor nessa estatística. O primeira colocado foi o Arizona Cardinals (6.533 jardas).
Os Broncos tiveram uma média de 22.2 pontos por jogo (o 19º melhor), mesmo tendo o experiente Peyton Manning, 39, como quarterback (lançador), apesar de ter perdido seis jogos por causa de uma contusão.
Agora, a franquia aposta mesmo é na sua forte defesa para levar o seu terceiro Super Bowl --já venceu em 1998 e 1999.
O time que hoje é comandado pelo técnico Gary Kubiak, ex-coordenador ofensivo do Baltimore Ravens, tem a melhor defesa da NFL. Cedeu apenas 4.530 jardas aos adversários na temporada regular. Ficou à frente até mesmo do Seattle Seahawks (4.668 jardas), que chegou ao Super Bowl nos últimos dois anos e é modelo de como se monta uma forte defesa.
"Eles [defensores dos Broncos] podem se defender de várias maneiras. Fazem um trabalhão seja lá o que é pedido. É a melhor [defesa]", disse John Elway, diretor geral dos Broncos.
A equipe de Denver foi a que menos cedeu jardas em passes (3.193) e a que mais fez sacks (52), que é quando um jogador derruba o quarterback adversário quando este está com a bola.
Tom Brady, do New England Patriots, sofreu no último domingo (24). Ele foi derrubado quatro vezes com a bola nas mãos. Além disso, foi tocado outras 23 vezes.
"Nós conseguimos colocar pressão nele. É deste modo que você precisa jogar contar um jogador como o Brady", afirmou Elway.
Contra os Broncos, Brady conseguiu apenas um passe para touchdown, e já no fim da partida. Ele completou 27 de 56 passes.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Denver troca ataque poderoso por defesa sólida em busca do Super Bowl"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!