Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-seleção argentina, tio de Calleri diz que atacante é matador solidário

Loading...

ESPORTES

Ex-seleção argentina, tio de Calleri diz que atacante é matador solidário

ADRIANO MANEO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Sua principal característica, além de marcar gols, é não ser egoísta". Essa é a definição do atacante argentino Jonathan Calleri, 22, o mais novo nome do São Paulo, nas palavras de seu tio e agente, Nestor Fabbri.
Fabbri foi zagueiro da seleção argentina e fez parte do grupo vice-campeão do mundo na Copa de 90, na Itália. Na Argentina, defendeu Racing, Estudiantes e Boca Juniors.
Segundo ele, seu sobrinho é um atacante versátil e pode jogar como segundo atacante, ponta e centroavante. A pouca experiência é seu ponto fraco, no entanto.
"É um jogador completo, mas ainda lhe faltam partidas para melhorar cada vez mais", afirmou à reportagem.
Calleri tem 22 anos, e surgiu no All Boys, da Argentina, de onde se transferiu para o Boca Juniors, em 2014. No começo deste ano foi comprado pelo Deportivo Maldonado, clube da segunda divisão uruguaia, que tentou revendê-lo a clubes europeus, mas não teve sucesso.
O atacante chega ao São Paulo por empréstimo, e assinará contrato de apenas seis meses, até julho deste ano.
É um atacante com bastante força física, porém rápido e habilidoso. Tem bom poder de definição, como pôde mostrar em gol de letra, por cobertura, marcado na reestreia de Tévez pelo clube argentino, contra o Quilmes, no ano passado.
Foi o artilheiro do Boca no último campeonato argentino, com dez gols, mas, pela pouca idade, também tem histórico de finalizações ruins, cara a cara com o goleiro.
Foi o caso da partida contra o rival, River Plate, no Monumental de Nuñez, pelas oitavas de final da Libertadores de 2015, quando perdeu gol livre de marcação, em frente ao goleiro, no início do segundo tempo.
Naquela ocasião, a partida terminou com derrota do Boca por 1 a 0. Na partida de volta, na Bombonera, o Boca foi eliminado, após o jogo ser cancelado devido à ação da torcida, que lançou spray de pimenta nos jogadores rivais, quando retornavam para o segundo tempo.
APRESENTAÇÃO
Calleri ainda não foi apresentado oficialmente, mas deu as caras pela primeira vez nos campos do CT do São Paulo, no treino desta quarta-feira (27).
O atacante não pôde, porém, mostrar seu futebol, em atividade que testou a equipe reserva contra a equipe sub-20.
O argentino chegou ao CT quando os companheiros já estavam indo a campo e ficou separado do grupo, treinando finalizações com o goleiro Denis.
Calleri deve ser apresentado oficialmente nesta quinta-feira (28).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41