Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sarah Menezes ganha medalha de ouro em Havana

Loading...

ESPORTES

Sarah Menezes ganha medalha de ouro em Havana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A brasileira Sarah Menezes, atual campeã olímpica da categoria ligeiro (até 48 kg), conquistou nesta sexta-feira (22) a medalha de ouro em seu peso no Grand Prix de Havana, em Cuba.
A piauiense de 25 anos venceu suas quatro lutas no dia. Na final, ela derrubou a israelense Shira Rishony por ippon.
Antes, Sarah havia batido, na sequência, a dominicana Isandrina Sánchez e as cubanas Yanisleidi Ponciano e Dayaris Mestre Álvarez --que foi campeã no Pan de Toronto, do qual a brasileira se ausentou.
O triunfo na capital cubana consolida o bom momento de Sarah, que detém no currículo três medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais (nas edições de 2010, 2011 e 2013).
Após temporadas ruins em 2014 e 2015, ela obteve a medalha de bronze no Grand Slam de Tóquio, uma das principais competições do judô mundial, em dezembro.
Sarah, que sempre teve Teresina como base, adotou o Rio de Janeiro como local de treinamento definitivo em meados do ano passado. Lá, fica sob orientação da japonesa Yuko Fujii e da técnica da seleção feminina, Rosicleia Campos.
A judoca ainda luta para se classificar para os Jogos do Rio, que ocorrerão de 5 a 21 de agosto. Por enquanto, ela tem ligeira vantagem sobre a paulista Nathália Brígida, que é a 18ª do ranking e não competiu em Cuba. A definição dos classificados da seleção brasileira de judô para a Olimpíada se dará no final de maio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60