Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uefa aprova uso de tecnologia para validar gol na Euro-2016

Loading...

ESPORTES

Uefa aprova uso de tecnologia para validar gol na Euro-2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Uefa (federação europeia) anunciou nesta sexta-feira (23) que utilizará recursos tecnológicos para saber se a bola ultrapassou a linha do gol na Eurocopa-2016 e na próxima edição da Liga dos Campeões.
O sistema foi adotado pela Fifa na Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014, e também chegou às ligas nacionais da Alemanha, Inglaterra, França e Itália.
Após o Mundial, conforme a Folha de S.Paulo revelou à época, a CBF decidiu não usar os aparelhos instalados para a competição para não criar situações diferentes entre os estádios com e sem a tecnologia. O custo de instalação do sistema foi estimado em R$ 638 mil, e a operação custaria R$ 10 mil por jogo.
A adoção da tecnologia pela Uefa vinha sendo estudada há vários meses pela comissão de arbitragem da entidade, presidida pelo italiano Pierluigi Colina.
A Eurocopa será disputada de 10 de junho a 10 de julho, na França.
TENDÊNCIA
Em 7 de janeiro, na Reunião Anual de Negócios do Ifab (International Football Association Board), entidade que regulamenta as leis do futebol, os diretores do órgão recomendaram fortemente que os testes com auxílio de vídeo à arbitragem sejam aprovados na Reunião Anual Geral, que acontecerá de 4 a 6 de março.
Neste caso, o auxílio seria utilizado em vários tipos de lance, não apenas naqueles em que há dúvida se a bola ultrapassou a linha de gol.
Lukas Brud, secretário-geral do Ifab, adiantou à Folha de S.Paulo a possibilidade de que os juízes da Série A do Brasileiro recebam essa ajuda em breve. Ele disse que há três modelos diferentes em estudo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56