Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Surfista brasileiro está em coma após acidente no Havaí

Loading...

ESPORTES

Surfista brasileiro está em coma após acidente no Havaí

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O surfista brasileiro Eduardo Bassetto sofreu um grave acidente na última sexta-feira (15) enquanto participava de uma sessão de ondas grandes na praia de Makaha, no Havaí, e está em coma induzido, segundo relato do seu amigo e também surfista Ricardo Taveira.
Testemunhas disseram que Bassetto foi atingido por um outro surfista enquanto este pegava uma onda e não conseguiu desviar.
"Ontem eu fui no hospital visitá-lo. Ele ainda está em coma induzido. Dei um abraço na esposa e fizemos uma oração. Ele precisa de muita oração", disse Taveira por meio do seu Facebook.
"Focamos nossa energia para desinchar o cérebro, pois está muito inchado. Ele está descansando, a pancada foi muito forte. Ele vai ficar bem, mas precisa de nossas orações", afirmou.
Por causa do choque, Bassetto desmaiou e ficou um tempo debaixo d'água até que a equipe de resgate fosse resgatá-lo, como é possível ver em um vídeo publicado na internet (veja acima).
À reportagem, o Queen's Medical Center, hospital em que o brasileiro está internado, informou que não está autorizado a passar informações sobre o estado de saúde do surfista.
Bassetto não faz parte do Mundial de surfe e participa, já há algumas temporadas, de sessões de ondas grandes no Havaí.
É justamente no Havaí onde acontece os principais eventos de ondas grandes, como o "Eddie Would Go", o torneio mais famoso dessa modalidade.
Na última semana, as ondas chegaram a quase dez metros de altura em Waimea, que fica próximo da praia de Pipeline, local que recebe a última etapa do Mundial de surfe.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

22/02/2017 - 09h32

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57