Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo exibe falhas e perde nos pênaltis na estreia de Muricy

Loading...

ESPORTES

Flamengo exibe falhas e perde nos pênaltis na estreia de Muricy

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A esperada estreia do técnico Muricy Ramalho terminou com uma ponta de frustração para o torcedor do Flamengo. Ainda sem ritmo e exibindo as conhecidas falhas defensivas, o time empatou com o Ceará por 3 a 3, nesta quinta-feira (21), no Castelão. Emerson Sheik, Salazar (contra) e Marcelo Cirino marcaram para os cariocas -Siloé, Bill e Serginho fizeram para o Ceará. Nos pênaltis, os donos da casa venceram por 4 a 3 e conquistaram a Taça Asa Branca. Wallace e Guerrero desperdiçaram as cobranças.
O Flamengo se mostrou desorganizado e com dificuldade na transição desde o início da partida. Sem poder de criação, o time de Muricy Ramalho ainda cedeu espaços com frequência no sistema defensivo. O Ceará se apresentou melhor na primeira etapa e conseguiu o gol aos 26min.
O lance começou com um passe errado de Sheik para Jorge. A bola chegou até Guilherme Biteco, que venceu Juan e rolou para Siloé. O atacante driblou Wallace e chutou no canto de Paulo Victor. O mesmo Siloé ainda perdeu um gol feito pouco depois. O Flamengo pouco conseguiu e saiu no lucro com a derrota parcial por apenas um tento.
O segundo tempo começou com muitas alterações. Muricy Ramalho mudou sete peças e promoveu a estreia do argentino Mancuello. Lisca colocou os 11 reservas em campo pelo Ceará. Logo no começo, Bill ampliou para os donos da casa aos 4min. A defesa carioca entrou novamente em pane e o atacante colocou para o fundo do gol mesmo em impedimento.
O Flamengo melhorou aos poucos e teve em Frederico Mancuello o destaque. O argentino mostrou qualidade na distribuição de bola e provou ser um nome importante na engrenagem rubro-negra para a temporada. Foi dele o passe milimétrico para Emerson Sheik aos 13min. O camisa 11 ajeitou com a sola da chuteira e tirou o goleiro Douglas da jogada antes de balançar as redes.
Sheik teve a chance de empatar aos 35min após troca de passes com Guerrero. A bola chegou com velocidade ao atacante e foi arrematada por cima do travessão. O Flamengo igualou o marcador dois minutos depois com uma jogada que pegou a defesa do Ceará desprevenida. Sheik cruzou para Guerrero. O zagueiro Salazar apareceu para tocar contra o patrimônio.
O Flamengo ainda virou com Marcelo Cirino aos 41min e sofreu o empate aos 42min depois de mais uma indecisão da defesa. A bola chegou para o chute de Serginho. Adiantado, Paulo Victor não conseguiu evitar o gol. A partida terminou empatada. Nos pênaltis, o Ceará venceu por 4 a 3 e conquistou a Taça Asa Branca.

CEARÁ
Everson (Douglas); Cametá (Robertinho), Carlão (Salazar), Charles (Thiago Carvalho) e Fernandinho (Sanchez); Baraka (Richardson), João Marcos (Ricardo Conceição), Jhonnatan (Emanuel Biancucchi) e Guilherme Biteco (Serginho); Alex Amado (Assisinho/Roni) e Siloé (Bill) Técnico: Lisca
FLAMENGO
Paulo Victor; Rodinei (Pará), Wallace, Juan (César Martins) e Jorge (Chiquinho); Márcio Araújo (Jonas/Alan Patrick), Willian Arão (Canteros) e Everton (Mancuello); Gabriel (Marcelo Cirino), Emerson Sheik e Guerrero Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Siloé, aos 26min do primeiro tempo; Bill, aos 4min do segundo tempo; Emerson Sheik, aos 13min do segundo tempo; Salazar (contra), aos 37min do segundo tempo; Marcelo Cirino, aos 41min do segundo tempo; Serginho, aos 42min do segundo tempo
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: César Magalhães
Cartões: Robertinho (Ceará); Marcelo Cirino (Flamengo)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41