Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo vence o Cerro Porteño no 1º teste do ano e estreia de Bauza

Loading...

ESPORTES

São Paulo vence o Cerro Porteño no 1º teste do ano e estreia de Bauza

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo estreou na temporada de 2016 na noite desta quarta-feira (20) com vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, em amistoso realizado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Na primeira partida sob o comando do técnico argentino Edgardo Bauza, o time atuou com postura mais sólida, defensiva, e venceu com gol do volante Thiago Mendes.
Bauza colocou em campo os 11 titulares com que treinou nos últimos dez dias no CT da Barra Funda e mostrou novidades em relação ao time que terminou a temporada de 2015: o reforço chileno Eugenio Mena na lateral esquerda, Breno de volta à zaga depois de ter sido utilizado por Juan Carlos Osorio como volante e nova postura tática. O treinador ainda não pode contar com o zagueiro uruguaio Diego Lugano, pelo qual o amistoso contra o Cerro foi marcado. Lugano viajou até Assunção, mas ainda se prepara para jogar e não está liberado pelo núcleo de preparação física.
No início da partida o São Paulo teve dificuldades para manter o posicionamento defensivo e viu o Cerro Porteño assustar logo em duas oportunidades: na primeira, Rodrigo Caio teve de afastar cruzamento baixo pela esquerda; na segunda, Breno falhou na marcação e Ortigoza conseguiu finalizar – para fora - depois de contra-ataque.
O time da casa ainda levou perigo em cabeceio de Alonso após cruzamento, que Denis, o substituto de Rogério Ceni, defendeu com a perna esquerda. Na primeira etapa o São Paulo levou perigo ao gol adversário com Michel Bastos – capitão na partida – em cobrança de falta, forte, defendida por Anthony Silva, e com o estreante Eugênio Mena, que recebeu ótimo passe de Paulo Henrique Ganso, mas finalizou muito mal, em cima de Silva.
O São Paulo abriu o placar logo no início do segundo tempo quando Thiago Mendes se aventurou no ataque. Destaque do time em 2015, o volante arrancou pelo centro do meio de campo, tocou na frente para Alan Kardec, que fez o pivô, segurou a marcação e devolveu para o volante chutar de fora da área e marcar o gol.
Durante a partida, Edgardo Bauza mostrou que absorveu parte do trabalho de Osorio e inseriu o lateral esquerdo Carlinhos como ponta esquerda no segundo tempo, no lugar de Centurión, que teve atuação apagada. Foi o técnico colombiano quem deu as primeiras chances para o camisa 6 no setor ofensivo, e não na defesa. Ainda na partida, o treinador argentino testou o volante Wesley como ponta direita, mas só por alguns minutos antes de colocar Wilder e Rogério em campo.
Nos minutos finais da partida, o zagueiro Breno se envolveu em princípio de confusão com Valdez, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60