Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Federação Paulista de Futebol limita reeleição e idade para presidente

Loading...

ESPORTES

Federação Paulista de Futebol limita reeleição e idade para presidente

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) aprovou nesta quarta-feira (20) uma reforma em seu estatuto em que estabelece a limitação para uma única reeleição à presidência da entidade, com tempo de mandato de quatro anos.
Além disso, os próximos candidatos à presidência terão de ter entre 35 e 75 anos. Os clubes da Série A-1 do Campeonato Paulista, por sua vez, terão mais peso na votação das próximas eleições em relação aos clubes das Séries A-2, A-3 e da segunda divisão.
A mudança acontece em meio à pior crise de corrupção que a Fifa atravessa em sua história. Marco Polo Del Nero, que comandou a FPF de 2003 a 2015, hoje é presidente licenciado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após ser indiciado pela Justiça americana. Ele pode ser banido do futebol pela Fifa. O cartola é acusado de receber propina em negociação de direitos comerciais de torneios da Conmebol e da CBF.
Antes de Del Nero, Eduardo José Farah foi o presidente da FPF de 1988 a 2003.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60