Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Messi será julgado por fraude 3 dias depois da final da Liga dos Campeões

Loading...

ESPORTES

Messi será julgado por fraude 3 dias depois da final da Liga dos Campeões

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Audiência Nacional de Barcelona, na Espanha, anunciou nesta quarta-feira (20) que o atacante Lionel Messi será julgado entre os dias 31 de maio e 3 de junho deste ano por fraude fiscal cometida entre 2007 e 2009, conforme informou nesta quarta-feira (20) o jornal "El País".
O julgamento vai começar três dias depois da final da Liga dos Campeões, que acontece em 28 de maio, em Milão, na Itália, e terminar justamente no dia em que começa a Copa América do Centenário, nos Estados Unidos.
Segundo o jornal "El País", é possível que o estafe de Messi peça a mudança das datas, já que o jogador estará, muito provavelmente, com a seleção argentina para disputar a competição.
Na Liga dos Campeões, o Barcelona é um dos grandes favoritos para levar o título. O torneio ainda está nas oitavas de final. Nesta fase, o time espanhol vai enfrentar o Arsenal.
Messi é acusado de uma fraude fiscal contra a Fazenda de 4,1 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).
Em outubro do ano passado, a Procuradoria Geral da Espanha pediu que Messi seja condenado a 22 meses e meio de prisão.
Ainda em outubro, Promotoria do país pediu 18 meses de prisão para o pai do atacante, Jorge Horacio Messi.
O pai de Messi assumiu em depoimento toda a responsabilidade na gestão tributária dos rendimentos do filho.
Para o Ministério Público, o pai do jogador teve um papel "decisório e decisivo" na criação de uma estrutura societária em paraísos fiscais, utilizada para evitar que Messi pagasse impostos sobre seus direitos de imagem entre 2007 e 2009.
Na semana passada, o atacante Neymar foi intimado a depor como réu no caso que investiga o seu envolvimento em uma fraude relacionada à sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59