Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jovem de 17 anos já é titular em 2016

Loading...

ESPORTES

Jovem de 17 anos já é titular em 2016

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A estreia de Mateus Pet entre os profissionais não poderia ser mais desafiadora. O jogador entrou em campo justamente na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Coritiba, quando o Vasco lutava desesperadamente para fugir da queda. Foi ali no Couto Pereira, debaixo de chuva e rebaixado, que o jovem de apenas 17 anos levou um grande aprendizado para hoje já iniciar a temporada como titular da equipe.
"Não houve conversa fora com o Jorginho. Ele só pedia para que eu me preparasse bastante. Fui me preparando. Sabia que ele podia me usar a qualquer momento, me preparei bastante", disse o garoto em sua primeira entrevista coletiva, neste sábado (16), em Pinheiral.
Pet, que ganhou o apelido de um diretor que viu nele semelhanças com Petkovic, passou a integrar o elenco principal no último trimestre de 2015, participando dos treinos e sendo relacionado para o banco de reservas.
O meia tem sido tratado bem pelo técnico Jorginho, que não esconde o encanto com o jogador.
"O Mateus Pet subiu com 17 anos, e em um mês e meio no profissional a gente viu o quanto esse jogador cresceu tecnicamente, taticamente. Isso nos motivou a pegar outros jovens pontualmente (ele efetivou sete), mas não quer dizer que esses jogadores ficarão conosco. Eles não subiram. Farão a pré-temporada com a gente, e aí depende deles. Se a gente perceber que há necessidade de voltar aos juniores para jogar, ele vai jogar normalmente", explicou Jorginho.
No caso de Mateus, o retorno aos juniores parece cada vez mais distante. No primeiro treino em Pinheiral (RJ), onde acontece a pré-temporada, Jorginho demonstrou um esboço do time titular e o jovem estava lá entre os 11, dividindo o meio de campo com os veteranos Marcelo Mattos, Andrezinho e Nenê.
Para o preparador físico do clube Joelton Urtiga, Pet vem apresentando uma notória evolução física:
"Mateus Pet teve uma melhora já de 4kg, 3.8kg. Queremos um jogador no percentual e com massa muscular equilibrada".
O meia está no Vasco desde os cinco anos, quando iniciou sua trajetória no futsal. Ele renovou seu contrato recentemente com o clube até o fim de 2018.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60