Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após sofrer injúrias raciais, Neymar aparece em vídeo contra preconceito

Loading...

ESPORTES

Após sofrer injúrias raciais, Neymar aparece em vídeo contra preconceito

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de duas semanas depois de ter sido alvo de injúrias raciais em uma partida pelo Campeonato Espanhol, o atacante Neymar divulgou um vídeo em que canta contra o preconceito. O brasileiro aparece ao lado de outras celebridades interpretando a música Sangue Vermelho, de Carlos Caetano.
O vídeo com a canção ainda reúne o meia Júlio Baptista e personalidades como Sandra de Sá, Tiago Abravanel, Suzana Vieira, Fábio Jr. e Débora Secco, além da intérprete Jane Santos.
O atacante divulgou um trecho com o refrão da música em suas rendes sociais em que canta "é preto e o sangue é vermelho" com a #SangueVermelho.
No último dia 2, Neymar foi alvo de injúrias raciais pelos torcedores do Espanyol antes do clássico contra o Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.
Não ficou claro como se deram as manifestações racistas -alguns falaram em cânticos; outros, em gritos.
Esta não foi a primeira vez que Neymar foi vítima dos ataques dos torcedores do Espanyol, arquirrival regional do Barcelona -os dois times são da Catalunha, região autônoma da Espanha.
Em março de 2014, no mesmo estádio, parte da torcida fez sons de macaco contra o brasileiro.
Também em 2014, Neymar iniciou a campanha #SomosTodosMacacos, que fez várias personalidades do esporte, cultura e política postarem fotos na Internet segurando bananas.
A ação, idealizada pela agência de publicidade Loducca, da qual Neymar é cliente, invadiu as redes sociais horas depois de Daniel Alves ter sido alvo de uma banana atirada por torcedor do Villarreal durante confronto do Barcelona pelo Campeonato Espanhol.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56