Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mata-mata da Copa SP cria 'morto-vivo' na disputa pelo título

Loading...

ESPORTES

Mata-mata da Copa SP cria 'morto-vivo' na disputa pelo título

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de futebol júnior, Corinthians, Sport e Flamengo são os principais candidatos a ficar com uma vaga nas quartas de final do torneio mesmo que percam na quarta fase, que começa a ser disputada nesta sexta-feira (15).
São sete jogos nessa etapa do mata-mata da competição. Como ficaria faltando uma equipe para completar os oito classificados às quartas, o regulamento da Copinha determina que o time de melhor campanha entre os derrotados também avance, mantendo uma das equipes perdedoras com chances de título.
Até agora, o Corinthians tem a melhor campanha, com cinco vitórias em cinco jogos e saldo de 14 gols, impulsionado principalmente pela goleada por 6 a 0 sobre o Paysandu na segunda fase. Sport e Flamengo vêm na sequência, ambos com saldo de 11 gols.
Se apenas um dos três perder, ainda assim essa equipe se classificará. Caso mais de um desses times percam, o saldo da derrota influenciará para ver quem fica com a melhor campanha após as partidas. Se todos vencerem, outras equipes terão a chance de serem os "mortos-vivos" criados pelo regulamento.
AFUNILAMENTO
Dos 112 times que iniciaram a disputa da Copinha, 14 ainda estão na disputa. Desses, cinco são de São Paulo. No ano passado eram seis equipes do Estado nessa fase, e em 2014, oito.
Também chegaram até aqui dois representantes de Minas Gerais e um da Bahia, de Santa Catarina, Pernambuco, do Rio de Janeiro, Ceará, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.
Dos sobreviventes, oito têm as equipes profissionais na Série A do Campeonato Brasileiro e três na Série B. Apenas Ituano, Mirassol e Rondonópolis não estão nas principais divisões do futebol brasileiro.
O trio que divide a artilharia da competição atuou por equipes que já foram eliminadas. Pablo, do Audax, Gustavo Marcelo, do Coritiba, e Pedro, do Fluminense, marcaram sete gols cada.
OS CONFRONTOS
Sexta (15)
21h - Internacional x Corinthians
Sábado (16)
10h30 - Avaí x Ituano
17h - Sport x Mirassol
19h30 - Cruzeiro x Ceará
Domingo (17)
10h - Palmeiras x América-MG
15h - Bahia x Flamengo
19h30 - São Paulo x Rondonópolis

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57