Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mata-mata da Copa SP cria 'morto-vivo' na disputa pelo título

Loading...

ESPORTES

Mata-mata da Copa SP cria 'morto-vivo' na disputa pelo título

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de futebol júnior, Corinthians, Sport e Flamengo são os principais candidatos a ficar com uma vaga nas quartas de final do torneio mesmo que percam na quarta fase, que começa a ser disputada nesta sexta-feira (15).
São sete jogos nessa etapa do mata-mata da competição. Como ficaria faltando uma equipe para completar os oito classificados às quartas, o regulamento da Copinha determina que o time de melhor campanha entre os derrotados também avance, mantendo uma das equipes perdedoras com chances de título.
Até agora, o Corinthians tem a melhor campanha, com cinco vitórias em cinco jogos e saldo de 14 gols, impulsionado principalmente pela goleada por 6 a 0 sobre o Paysandu na segunda fase. Sport e Flamengo vêm na sequência, ambos com saldo de 11 gols.
Se apenas um dos três perder, ainda assim essa equipe se classificará. Caso mais de um desses times percam, o saldo da derrota influenciará para ver quem fica com a melhor campanha após as partidas. Se todos vencerem, outras equipes terão a chance de serem os "mortos-vivos" criados pelo regulamento.
AFUNILAMENTO
Dos 112 times que iniciaram a disputa da Copinha, 14 ainda estão na disputa. Desses, cinco são de São Paulo. No ano passado eram seis equipes do Estado nessa fase, e em 2014, oito.
Também chegaram até aqui dois representantes de Minas Gerais e um da Bahia, de Santa Catarina, Pernambuco, do Rio de Janeiro, Ceará, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.
Dos sobreviventes, oito têm as equipes profissionais na Série A do Campeonato Brasileiro e três na Série B. Apenas Ituano, Mirassol e Rondonópolis não estão nas principais divisões do futebol brasileiro.
O trio que divide a artilharia da competição atuou por equipes que já foram eliminadas. Pablo, do Audax, Gustavo Marcelo, do Coritiba, e Pedro, do Fluminense, marcaram sete gols cada.
OS CONFRONTOS
Sexta (15)
21h - Internacional x Corinthians
Sábado (16)
10h30 - Avaí x Ituano
17h - Sport x Mirassol
19h30 - Cruzeiro x Ceará
Domingo (17)
10h - Palmeiras x América-MG
15h - Bahia x Flamengo
19h30 - São Paulo x Rondonópolis

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60