Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA

Loading...

ESPORTES

ATUALIZADA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em sua primeira entrevista coletiva na temporada, o técnico Tite falou sobre as mudanças que precisará fazer no Corinthians em 2016. Ele falou em Orlando, nos EUA, onde o clube desembarcou nesta quinta-feira (14) para a disputa da Florida Cup.
Para Tite, a montagem do time ainda está aberta e é necessário manter os jogadores do elenco.
"Todas as situações de saídas de atletas não são questões só do técnico, são um conjunto do trabalho. Não foi vontade da direção [as saídas], mas tem que olhar para as soluções e ter coragem para buscar a manutenção agora, porque vejo que isso é fundamental. Reconstruir é um desafio, e a montagem da equipe está aberta", afirmou.
Com o desmanche sofrido depois da temporada vitoriosa da equipe alvinegra, Tite terá a primeira oportunidade para testar o time sem Renato Augusto, Jadson e Ralf, vendidos para a China, e Vagner Love, que foi para o Monaco, da França.
"Assim como o torcedor sentia a cada saída, eu também, o presidente também, é uma equipe de trabalho que por 'n' situações acaba se desfazendo. São algumas etapas, e a escala de equipe que estava no topo acaba retrocedendo e se reconstrói. O futebol brasileiro, por questões econômicas, gera essas questões", completou.
No primeiro jogo da temporada, diante do Atlético-MG, dia 17, pelo torneio amistoso, o treinador avisou que usará dois times.
"Aqui são situações diferentes para cada clube. Uns vão usar os jogos para entrosar, outros para adquirir ritmo. Vamos usar nesse primeiro jogo duas equipes, uma para os primeiros 45 minutos e outra nos outros 45", disse.
Até o momento, o Corinthians trouxe o goleiro Douglas e o meia Alan Mineiro, ambos do Bragantino, o meia Marlone, do Sport, e o zagueiro Vilson, que estava na Chapecoense e tem passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41