Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras decide renovar contrato de atletas contestados

Loading...

ESPORTES

Palmeiras decide renovar contrato de atletas contestados

DIEGO SALGADO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras tornou-se mais uma vez o time que mais contratou na pré-temporada. Com oito reforços no elenco de 2016, a diretoria ainda trata das renovações de algumas peças do grupo. Nos últimos dias, três jogadores prolongaram o vínculo com o clube alviverde.
Trata-se do atacante Luan, do zagueiro Thiago Martins, que voltaram ao Palmeiras depois de empréstimos e foram incluídos no elenco do técnico Marcelo Oliveira.
Apesar de ter deixado o clube sob contestação, ainda em fevereiro de 2013, Luan retornou ao Palmeiras e foi reintegrado ao grupo no fim de setembro. O jogador, que entrou em campo 115 vezes com a camisa do Palmeiras, é, agora, um dos nove atacantes do elenco --Rafael Marques acertou a permanência nesta quarta-feira.
Manter Luan na equipe é uma das estratégias do Palmeiras para alimentar disputa por posições. Hoje, o elenco profissional conta com pelo menos três times completos e mais algumas opções. Na visão do clube, o fato é importante para a manter a força do time em todas as competições de 2016.
O atacante é ainda conhecido pelo técnico Marcelo Oliveira. No Cruzeiro, Luan fez parte do elenco campeão brasileiro em 2013 e chegou a marcar três gols em uma vitória sobre o São Paulo no Morumbi.
O contrato de Luan com o Palmeiras se encerraria em julho deste ano. Agora, o jogador tem vínculo até o fim de 2017. Thiago Martins, por sua vez, renovou com o clube por mais três temporadas --como Luan, o contrato dele acabaria no meio de 2016.
A estratégia do Palmeiras em relação ao zagueiro foi distinta. Sem oportunidades no time profissional, Thiago acabou emprestado pela diretoria ao Paysandu para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mais experiente, ele deve ter mais chances de entrar em campo. O jogador de 20 anos é um dos 35 atletas do grupo que viajou a Itu na pré-temporada. Enfrentará, entretanto, concorrência, pois o Palmeiras conta com outros cinco zagueiros: Edu Dracena, Leandro Almeida, Vitor Hugo, Roger Carvalho e Nathan.
O Palmeiras também renovou com Lucas Taylor nas últimas semanas. O caso do lateral, porém, é diferente. O jogador teve a primeira chance no time profissional na reta final da temporada passada. O lateral participou da segunda final da Copa do Brasil -- ele entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de João Pedro.
Tratado como uma das promessas da base, Taylor tinha contrato até junho deste ano. Agora, terá vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2019. O atleta de 20 anos é a terceira opção para a lateral direita, atrás de Lucas e João Pedro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60