Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fifa multa Argentina e Chile por cantos homofóbicos

Loading...

ESPORTES

Fifa multa Argentina e Chile por cantos homofóbicos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fifa anunciou nesta quarta (13) que multará as federações de Argentina, Chile, Honduras, México, Peru e Uruguai por cantos homofóbicos de seus torcedores em partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo e 2018, na Rússia.
A multa mais pesada será para o Chile, no valor de 70 mil francos suíços, por cantos homofóbicos de seus torcedores nos quatro jogos disputados pela sua seleção nas eliminatórias -incluindo a vitória por 2 a 0 sobre o Brasil, em outubro de 2015, em Santiago.
As demais federações -incluindo a Argentina, que também foi punida por infração em jogo das eliminatórias contra o Brasil- pagarão multas de 20 mil francos suíços cada, por violações individuais do artigo 67 do Código Disciplinar da Fifa, que determina que as federações e clubes podem ser punidos por comportamentos impróprios de seus torcedores, como manifestação de insultos.
A decisão do Comitê Disciplinar da Fifa foi tomada após a análise individual de cada caso, levando em conta a posição adotada pelas federações e o relatório do "observador anti-discriminação, além de outras evidências.
Esses observadores atuam em partidas que são consideradas pela Fifa com alto risco de atos discriminatórios. Relatório feito pela entidade apontou principalmente as eliminatórias sul-americanas com alto potencial de injúrias.
"A Fifa está lutando contra a discriminação no futebol há muitos anos e uma das armas são as punições", afirmou Claudio Sulser, presidente do Comitê Disciplinar da entidade, em nota divulgada à imprensa.
"As punições sozinhas não vão mudar o comportamento de certos grupos de torcedores que infelizmente vão contra os valores fundamentais do esporte. A Fifa e toda a comunidade do futebol precisa ser proativa para educar e inspirar mensagens de igualdade e respeito em todos os níveis do jogo", completou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41