Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lego e biografias ajudaram principal judoca do país a se recuperar de lesão

Loading...

ESPORTES

Lego e biografias ajudaram principal judoca do país a se recuperar de lesão

PAULO ROBERTO CONDE
PINDAMONHANGABA, SP (FOLHAPRESS) - Judoca masculino do país mais vencedor da atualidade, o peso-pesado Rafael Silva, 28, adotou uma tática curiosa para se recuperar de uma lesão que o privou de competir desde junho passado.
Em meio à reabilitação pela cirurgia que fez no músculo peitoral superior direito, sofrida durante treinamento, ele adquiriu brinquedos para ocupar a cabeça.
"Comprei um monte de Lego. Na primeira semana de recuperação fiquei montando para distrair um pouco. Também ficava fazendo alguns joguinhos de carta. Isso me ajudou bastante", contou o judoca, cujo apelido é "Baby".
Ele foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e é detentor de dois pódios em Campeonatos Mundiais.
Além de montar peças, ele também leu biografias dos tenistas Rafael Nadal e Roger Federer. Valeu de tudo para preencher o vazio fora do tatame. "O que mais quebra o atleta é sair da rotina", opinou, durante treinamento que reúne todos os atletas das seleções brasileiras adultas em Pindamonhangaba, a 145 km de São Paulo.
A lesão no peito interrompeu os objetivos de Silva de ir ao Pan de Toronto e ao Mundial de Astana, no Cazaquistão. Curiosamente, ele conseguiu perder peso devido a trabalho específico --tem, atualmente, cerca de 150 kg.
"Foi estressante demais ficar fora. Acompanhar os amigos lutando e não poder estar lá é bem chato. Não quero isso para ninguém."
O judoca volta a competir na próxima semana, no Grand Prix de Havana, em Cuba, onde vai reencontrar alguns de seus principais rivais acima de 100 kg (faixa para o peso-pesado).
Depois disso, no próximo mês, ele disputará o Grand Slam de Paris e o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60