MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lego e biografias ajudaram principal judoca do país a se recuperar de lesão

PAULO ROBERTO CONDE PINDAMONHANGABA, SP (FOLHAPRESS) - Judoca masculino do país mais vencedor da atualidade, o peso-pesado Rafael Silva, 28, adotou uma tática curiosa para se recuperar de uma lesão que o privou de competir desde junho passado. Em meio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2016, 20:08:16 Editado em 27.04.2020, 19:53:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO ROBERTO CONDE
PINDAMONHANGABA, SP (FOLHAPRESS) - Judoca masculino do país mais vencedor da atualidade, o peso-pesado Rafael Silva, 28, adotou uma tática curiosa para se recuperar de uma lesão que o privou de competir desde junho passado.
Em meio à reabilitação pela cirurgia que fez no músculo peitoral superior direito, sofrida durante treinamento, ele adquiriu brinquedos para ocupar a cabeça.
"Comprei um monte de Lego. Na primeira semana de recuperação fiquei montando para distrair um pouco. Também ficava fazendo alguns joguinhos de carta. Isso me ajudou bastante", contou o judoca, cujo apelido é "Baby".
Ele foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e é detentor de dois pódios em Campeonatos Mundiais.
Além de montar peças, ele também leu biografias dos tenistas Rafael Nadal e Roger Federer. Valeu de tudo para preencher o vazio fora do tatame. "O que mais quebra o atleta é sair da rotina", opinou, durante treinamento que reúne todos os atletas das seleções brasileiras adultas em Pindamonhangaba, a 145 km de São Paulo.
A lesão no peito interrompeu os objetivos de Silva de ir ao Pan de Toronto e ao Mundial de Astana, no Cazaquistão. Curiosamente, ele conseguiu perder peso devido a trabalho específico --tem, atualmente, cerca de 150 kg.
"Foi estressante demais ficar fora. Acompanhar os amigos lutando e não poder estar lá é bem chato. Não quero isso para ninguém."
O judoca volta a competir na próxima semana, no Grand Prix de Havana, em Cuba, onde vai reencontrar alguns de seus principais rivais acima de 100 kg (faixa para o peso-pesado).
Depois disso, no próximo mês, ele disputará o Grand Slam de Paris e o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lego e biografias ajudaram principal judoca do país a se recuperar de lesão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!