Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campanha ajuda brasileiro a levar prêmio de gol mais bonito

Loading...

ESPORTES

Campanha ajuda brasileiro a levar prêmio de gol mais bonito

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A plasticidade do gol de bicicleta de Wendell Lira, 27, vencedor do prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada 2015, é inegável. O brasileiro foi premiado nesta segunda (11), na cerimônia do Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça.
Não foi só a beleza do lance, entretanto, que garantiu a vitória de Lira sobre nomes como Messi, do Barcelona, e Florenzi, da Roma.
Campanhas de diversos sites e páginas de redes sociais garantiram inúmeros votos ao jogador, que comparou a sua vitória a um duelo de Davi contra Golias. A votação ao gol mais bonito foi aberta ao público no site da Fifa.
Sites como "Desimpedidos", "Olé do Brasil", "KibeLoco", "NãoSalvo" e "Doentes por Futebol", e páginas de redes sociais como "Cenas Lamentáveis", "Testes de Macho", e "Legado da Copa", mobilizaram seus milhões de seguidores para votar pelo atacante, que chegou a agradecer diversas vezes pela campanha.
Marcado em março de 2015, o tento vencedor aconteceu em partida entre Goianésia e Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano. Em ação pelo primeiro clube, Lira recebeu um passe alto na entrada da área e, de costas para o gol, emendou um voleio para fazer o gol.
Lira venceu com 46,7% dos votos, contra 33,3% de Messi e 7,1% de Alessandro Florenzi, da Roma. Messi foi eleito o melhor jogador do mundo, em 2015.
A indicação mudou a vida de Lira. Desempregado quando os nomes indicados ao gol mais bonito foram anunciados, em novembro, ele contou à Folha de S.Paulo neste domingo (10) que chegou a receber pelo menos oito propostas de emprego. Fechou com o Vila Nova, que disputa a Série B do Brasileiro, pela infraestrutura e projeto apresentados.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60